Daniel Alves depõe hoje a tribunal e dará quinta versão sobre o caso

Preso desde janeiro de 2023, ex-jogador é acusado de estuprar mulher em uma boate de Barcelona

Daniel Alves depõe hoje a tribunal e dará quinta versão sobre o caso | Imagem: Reprodução/Globoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O julgamento do ex-jogador brasileiro Daniel Alves, que está ocorrendo esta semana na Espanha, tem a possibilidade de ser estendido por mais um dia. Inicialmente programadas para encerrar nesta quarta-feira (7), as sessões do caso podem se prolongar até quinta-feira (8) caso o depoimento de Alves se prolongue além do previsto. Ele enfrenta acusações de estupro de uma mulher em uma boate em Barcelona, na Espanha, mas nega veementemente as alegações.

Esta será a primeira vez que Alves abordará publicamente o caso desde sua prisão em 20 de janeiro de 2023, enquanto prestava depoimento em uma delegacia de Barcelona. Naquela ocasião, a polícia identificou inconsistências na versão fornecida pelo brasileiro. A expectativa para esta quarta-feira é que o ex-atleta, que tem estado em prisão preventiva por mais de 380 dias, apresente ao tribunal uma nova narrativa sobre o incidente.

Durante o início da sessão do primeiro dia de julgamento, na segunda-feira, a advogada do ex-atleta, Inés Guardiola, afirmou que o jogador se considera vítima de um "tribunal paralelo" formado pela opinião pública. A defesa solicitou a anulação do julgamento, alegando que a juíza responsável pelo caso não permitiu que um segundo perito examinasse a vítima.

Guardiola também requereu a realização de novos testes antes que o julgamento prosseguisse. No entanto, a juíza não concedeu o pedido, e a Promotoria argumentou durante a sessão que todos os direitos do acusado foram devidamente preservados. Ao longo do julgamento, que deve encerrar nesta tarde, foram ouvidas 28 testemunhas, além dos depoimentos de Daniel Alves e da vítima, este último em uma sessão privada realizada na segunda-feira (5).

A juíza Isabel Delgado Pérez, encarregada de presidir o caso, será responsável por redigir a sentença. O tribunal informou que ainda não há um prazo definido para o veredito final do jogador. Enquanto aguarda a decisão, Daniel Alves continuará detido preventivamente em uma prisão nos arredores de Barcelona, conforme determinação atual da Justiça.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES