Caso Daniel Alves: diretor de boate dá importante declaração em 2º dia de julgamento

Outra testemunha garante que ex-jogador não agiu 'como sempre' no dia do suposto estupro

Julgamento: Diretor de boate dá importante declaração em segundo dia | Foto: Reprodução/Globoesporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

No segundo dia de julgamento de Daniel Alves por agressão sexual, realizado nesta terça-feira (6) no Tribunal de Barcelona, Espanha, teve início com os depoimentos dos funcionários da boate Sutton, onde teria ocorrido o incidente envolvendo uma jovem de 23 anos. Daniel Alves compareceu à audiência, mas optou por não se pronunciar, deixando seu depoimento para o último dia do julgamento, na quarta-feira (7).

O diretor da boate, Robert Massanet, foi o primeiro a prestar depoimento. Ele relatou que, em 30 de dezembro de 2022, observou a denunciante em um estado "alterado" e tentou persuadi-la a ir para uma área mais tranquila, sem música, pois ela manifestava o desejo de retornar para casa.

Antes de ser conduzida ao novo espaço, a jovem alegou ter sido vítima de agressão sexual e apontou imediatamente para Daniel Alves, que estava passando naquele momento, identificando-o como o agressor. Segundo o diretor da boate, ela confirmou que "entrou voluntariamente no banheiro, mas depois quis sair e não conseguiu".

O diretor ainda revelou que, na conversa que teve com a jovem, bastante abalada, tentou descobrir o que tinha acontecido. "Não parecia a versão típica de tocar a bunda ou algo parecido. Perguntei se tinha sido algo mais sério e ela disse que sim. Perguntei, insinuando se houve penetração, e ela disse que sim", disse Robert Massanet. que ainda confirmou que Daniel Alves frequentava a boate havia oito anos. 

DANIEL ALVES ALTERADO

Na sequência, quem testemunhou foi o gerente da boate. Ele informou que percebeu Daniel Alves "havia bebido ou bebido alguma coisa, mas não estava agindo como sempre." A declaração reforça a nova linha de defesa do ex-jogador, que busca atenuar a pena alegando que ele estava bêbado. 

O gerente ainda revelou que tentou convencer a suposta vítima de fazer a denúncia: "A menina não me contou nada. Perguntei se ela ia denunciar e ela me disse que ninguém ia acreditar nela. Ela estava chorando muito, estava muito mal."

(Com informações do O Dia Online)



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES