De virada, Grêmio vence o Fluminense e assume vice-liderança do Brasileirão

Após a derrota, o Fluminense teve uma queda na tabela de classificação do Brasileirão

De virada, Grêmio vence Fluminense por 2 a 1 | Marcelo Gonçalves
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

De virada, o Grêmio venceu o Fluminense por 2 a 1 neste domingo (13) , na Arena do Grêmio, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Motivado pela recente classificação para as quartas de final da Copa Libertadores, o Fluminense iniciou a partida em Porto Alegre demonstrando agilidade, logo colocando o Grêmio em uma posição desconfortável. Aos 18 minutos, Cano conseguiu inaugurar o placar a favor do time carioca. Entretanto, o Grêmio não demorou a encontrar brechas na defesa adversária, especialmente pelo lado direito do ataque, e conseguiu reverter a situação antes do intervalo. Ferreirinha e Bitello foram os responsáveis pelos gols que colocaram o time da casa em vantagem.

Na etapa final, o Fluminense enfrentou dificuldades para ter oportunidades de destaque. Em sua melhor investida, a equipe viu o que poderia ter sido o segundo gol de Cano ser anulado. Por sua vez, o Grêmio também teve um gol anulado. 

Após a derrota, o Fluminense teve uma queda na tabela de classificação do Brasileirão. Com um total de 31 pontos, a equipe agora ocupa a quarta posição, correndo o risco de perder mais posições conforme a rodada avança. Enquanto isso, o Grêmio, que acumulou 33 pontos em 18 partidas disputadas, está na vice-liderança neste momento da rodada.

Na próxima rodada do Brasileirão, o Fluminense recebe o América-MG, no sábado, às 18h30 (de Brasília), no Maracanã. Já o  Grêmio pega o Santos domingo, às 16 horas, na Vila Belmiro. No entanto, o Tricolor Gaúcho tem um encontro crucial pela frente na Copa do Brasil. Na próxima quarta-feira, às 21h30, o Grêmio encara o Flamengo no Maracanã, em partida válida pelo segundo jogo da semifinal do torneio. No primeiro jogo, realizado em Porto Alegre, o Grêmio foi derrotado por 2 a 0. Como resultado, a equipe precisa alcançar uma vitória com uma vantagem de três gols para garantir a classificação direta ou por dois gols de diferença para levar a disputa para a decisão por pênaltis. 

FICHA TÉCNICA

GRÊMIO 2X1 FLUMINENSE

Local: Arena do Grêmio, Porto Alegre (RS)

Data: 13/08/2023, domingo

Horário: 16h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Jose Pereira de Lima (PE)

Assistentes: Kleber Lucio Gil (SC) e Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)

VAR: Rodrigo Guarizo Ferreira do Amaral (VAR-Fifa-SP)

Cartão amarelo: Marlon, Samuel Xavier, Fernando Diniz, Daniel e André (Fluminense) e Villasanti, Fábio e Suárez (Grêmio)

Gols:

Grêmio: Bitello, aos 24' do 1ºT e Ferreira, aos 45' do 1ºT

Fluminense: Cano, aos 18' do 1ºT

GRÊMIO: Gabriel Grando; Fábio (João Pedro), Bruno Alves, Rodrigo Ely e Reinaldo; Villasanti, Ronald (Besozzi) e Bitello (Luan); Ferreira (Gustavo Martins), João Pedro Galvão (Pepê) e Suárez.

Técnico: Renato Gaúcho.

FLUMINENSE: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (Martinelli) e Marcelo (Diogo Barbosa); André, Daniel (Leo Fernández) e Ganso (Yony González); Arias, Keno e Cano.

Técnico: Fernando Diniz.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES