Saiba qual a “carta na manga” do Fluminense para duelo contra o Grêmio

O Tricolor das Laranjeiras contará com o retorno de André e Nino, enquanto Marlon e Martinelli devem continuar como titulares.

Fernando Diniz tem estratégia para jogo contra o Grêmio pelo Brasileiro | MARCELO GONÇALVES / FLUMINENSE FC
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Três dias depois de garantir um lugar nas quartas de final da Libertadores, o Fluminense concentra suas atenções no embate contra o Grêmio, agendado para domingo, pelo Brasileirão. A equipe liderada por Fernando Diniz retomou os treinamentos na última quinta-feira (10) e busca conquistar os três pontos na classificação.

O embate é encarado como um confronto estratégico, uma vez que o Time de Guerreiros ocupa a terceira posição no Campeonato Brasileiro, enquanto o Imortal se encontra em sexto, porém a apenas um ponto de diferença. Após um intervalo de dois anos sem se cruzarem, os cariocas podem considerar ter uma carta na manga para estimular os torcedores.

Apesar das ausências de Felipe Melo, Lima e John Kennedy devido ao acúmulo de cartões amarelos, o Fluminense planeja entrar em campo com sua formação quase completa contra o Tricolor Gaúcho. Isso ocorre porque a equipe de Diniz não tem compromissos agendados no meio da semana, ao contrário da situação do adversário.

O Grêmio não tem jogadores suspensos para a partida crucial contra o Flamengo, válida pela semifinal da Copa do Brasil, marcada para quarta-feira (16). Depois de sofrer uma derrota por 2 a 0 em sua terra natal, o time liderado por Renato Gaúcho está determinado a reverter o placar desfavorável no Maracanã.

Diante dessa situação, existe a possibilidade de o Grêmio optar por poupar alguns de seus jogadores-chave, com o objetivo de prepará-los para o confronto decisivo da Copa do Brasil. Ademais, o desempenho recente do Grêmio não é satisfatório, tendo conquistado somente um ponto nos últimos seis disputados no Campeonato Brasileiro, o que permitiu ao Botafogo ampliar sua vantagem na corrida pelo título.

Leia Mais

A derrota frente ao Vasco no último fim de semana deixou Renato Gaúcho insatisfeito, e isso poderá resultar em modificações na escalação da equipe, especialmente com a adição de novos reforços. Luís Suárez, peça fundamental do time, poderá ser poupado devido a desconfortos físicos, mas é possível que ele jogue mesmo assim, apesar das dificuldades.

Apesar de o histórico recente mostrar que o Fluminense tem tido dificuldades contra o Grêmio, as duas equipes vivenciam momentos distintos. O Tricolor das Laranjeiras contará com o retorno de André e Nino, enquanto Marlon e Martinelli devem continuar como titulares. Essas alterações são específicas, dado que a base do time permanece a mesma.

Fernando Diniz, após conceder um período de descanso ao elenco na quarta-feira, planeja treinar sua equipe na sexta-feira e no sábado, buscando um desempenho superior diante de um adversário que não vence há três partidas. As circunstâncias estão a favor do Tricolor, e este parece ser o momento ideal para encarar esse desafio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES