De volta para casa! Confira os repatriados do Brasileirão 2020 - Jô (Corinthians)

Nesta temporada, eles voltaram a defender clubes pelos quais já brilharam. O que podemos esperar deles no Brasileirão Assaí 2020? Confira alguns dos jogadores repatriados por seus antigos clubes na Série A deste ano: - Jô (Corinthians)

Slide 1 de 4
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Jô (Corinthians)

Artilheiro e craque do Brasileirão Assaí em 2018, o atacante Jô é provavelmente o jogador do Corinthians que mais tem identificação com o clube. Revelado nas categorias de base do Parque São Jorge, ele se prepara para sua terceira passagem pelo Timão.

A mais marcante delas certamente foi a segunda. Após atuar no futebol chinês, Jô chegou ao Corinthians em 2017 para ser a referência de um time em reconstrução. O contexto não era dos mais fáceis: o maior rival do clube, o Palmeiras, acabara de conquistar o título brasileiro e o Timão apostava em no novato técnico Fábio Carille.

O casamento não poderia ter dado melhor. Jô foi o herói do título no Campeonato Paulista, com direito a gol decisivo contra o Palmeiras. Depois, liderou o Timão rumo à conquista do Brasileirão Assaí de 2017. Foi artilheiro (18 gols) e melhor jogador do torneio, vencido pelo Corinthians.

Vendido ao futebol japonês no fim daquele ano, Jô agora retorna ao clube que o revelou com a missão de recolocá-lo no topo do Brasil. Uma tarefa que nunca vai ser fácil. Mas que, como ele mesmo mostrou, jamais será impossível.

JÔ. Foto: Daniel Augusto/Agência Corinthians



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Slide 1 de 4
SEÇÕES