'Dental Grillz': Rodrygo usa pedras preciosas nos dentes; confira o valor

Custo desse procedimento pode chegar a até R$ 140 mil, dependendo do metal escolhido, e a confecção da cobertura dental geralmente leva de duas a três semanas

Rodrygo exibe resultado do procedimento de pedra preciosas nos dentes | Arte Esporte
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O atacante brasileiro Rodrygo, do Real Madrid, aderiu à tendência que tem conquistado celebridades, especialmente rappers e atletas: o "dental grillz", que envolve o revestimento dos dentes com metais preciosos. O jogador escolheu cobrir seus dentes inferiores e compartilhou o vídeo do procedimento em suas redes sociais. 

Segundo informações de especialistas, o custo desse procedimento pode chegar a até R$ 140 mil, dependendo do metal escolhido, e a confecção da cobertura dental geralmente leva de duas a três semanas.

Além de Rodrygo, outras personalidades como Madonna, Katy Perry, Rihanna, Beyoncé, Kim Kardashian, Miley Cyrus, o zagueiro Eder Militão, companheiro de equipe de Rodrygo no Real Madrid, e os cantores Post Malone e Luisa Sonza também exibiram imagens com o "dental grillz".

Leia Mais

 Registro de Ryan Lochte exibindo seus dentes adornados após conquistar ouro nos 400m medley em Londres (Foto: Getty Images)

Embora a moda não seja recente, remontando a 2012 quando o nadador americano Ryan Lochte utilizou uma versão durante as Olimpíadas de Londres, ela não está isenta de polêmicas. Na ocasião, Lochte foi ameaçado por um dirigente da delegação, que condicionou a manutenção das medalhas conquistadas na piscina à remoção do adereço.

O "dental grillz" pode ser confeccionado com diversos tipos de metais preciosos, como prata, ouro, níquel e diamante, e, de acordo com especialistas, pode acarretar diversos problemas, tais como:

- Acúmulo de placa bacteriana e formação de tártaro, devido à dificuldade em manter uma higiene oral adequada;

- Surgimento de cáries e doenças gengivais, decorrentes da inadequada higiene oral;

- Ocorrência de feridas, devido ao atrito do grillz com o tecido oral na boca;

- Possibilidade de fraturas dentárias, devido à pressão exercida pelo grillz sobre os dentes;

- Complicações na mordida, uma vez que o grillz pode alterar e prejudicar a oclusão adequada;

- Problemas de posicionamento dentário, visto que o grillz não impede a movimentação dos dentes, podendo, ao contrário, acelerar seu deslocamento.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES