Diante do Atlético-GO, Fla terá 'primeiro jogo' da temporada 2022; entenda

O time que entrará em campo nesta noite será formado, em grande maioria, por jogadores da base.

Flamengo | Alexandre Vidal/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira, às 21h30, diante do Atlético-GO, o Flamengo realiza o último jogo do ano. Inicialmente, como o Fla não tem mais chance de título nem de perder a segunda colocação, pode parecer que o duelo no Estádio Antônio Accioly não tem valor para os cariocas. No entanto, o confronto já pode ser considerado como a "primeira partida" do Rubro-Negro na temporada de 2022.

Isso acontece porque o Flamengo antecipou as férias à boa parte do elenco, e, assim, o time que entrará em campo nesta noite será formado, em grande maioria, por jogadores da base. Dessa forma, o duelo abre um "leque" de pontos importantes para a diretoria do clube da Gávea ficar atenta.

O primeiro é ficar de olho nas promessas. Nomes como Matheus França e Lázaro, por exemplo, têm as maiores multas rescisórias entre os crias da base e devem ganhar minutos.

Flamengo enfrenta o Atlético-GO pela 38ª rodada do Brasileirão (Foto: Alexandre Vidal/Flamengo)

Fora isso, atletas que receberam poucas oportunidades até hoje podem se destacar, como aconteceu com o goleiro Hugo Souza, na sua estreia, contra o Palmeiras, em 2020. Assim, o jogo contra o Dragão será importante para ver como os jovens jogadores se comportarão contra uma equipe profissional.

Ainda vale destacar que uma meta importante para a diretoria é rejuvenescer o elenco. Atletas como Diego, Filipe Luís, Diego Alves, Isla e Everton Ribeiro, por exemplo, já ultrapassaram os 30 anos de idade.

Eles ainda serão essenciais ao time em 2022, mas, para construir de fato uma dinastia no futebol brasileiro - e até no âmbito continental -, o departamento de futebol do Flamengo precisa ficar de olho em nomes que possam renovar e rejuvenescer o grupo. Portanto, a partida contra o Atlético-GO já é importante para que os jovens jogadores não só se acostumem com o ritmo, mas também iniciem a transição da base ao profissional.

Por fim, alguns dos crias não devem seguir no Flamengo no futuro. Logo, o confronto desta noite será a primeira oportunidade para o clube começar a pensar em quem pode ficar e quem pode ser negociado e, consequentemente, se tornar uma forma de receita aos cofres. Um exemplo recente é o caso de Max: o meia disputou14 jogos no Cariocão 2021, foi emprestado ao Cuiabá e, agora, deve ser vendido ao Colorado Rapids, da MLS.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES