Diniz convoca seleção e deixa de fora jogador investigado; veja a lista!

Este é o segundo compromisso oficial de Fernando Diniz atuando como técnico interino da seleção brasileira.

Diniz convoca seleção para eliminatórias da Copa do Mundo 2026 | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Fernando Diniz convocou pela primeira vez, nesta sexta-feira (18), os jogadores que disputarão os dois primeiros jogos das eliminatórias Sul-Americanas para a Copa do Mundo de 2026. Este é o segundo compromisso oficial do comandante do Fluminense atuando como técnico interino da seleção brasileira.

A escolha dos nomes ocorreu no auditório da CBF, no Rio de Janeiro. O técnico falou sobre a ausência de Lucas Paquetá, investigado por envolvimento em esquema de apostas na Inglaterra. Diniz afirmou que o jogador do West Ham estava na lista, porém tratou a decisão de deixa-lo de fora como uma “questão de preservação".

“Paquetá estava na lista. É um jogador que eu gosto muito. É uma questão de preservação, deixá-lo ele resolver essas questões, que excedem o jogo. Deixá-lo mais à vontade para resolver”, abordou o técnico.

O técnico fez a convocação de quatro jogadores que atuam no futebol nacional: Bento, representando o Athletico, André e Nino, do Fluminense e Raphael Veiga, do Palmeiras. A emergente liga saudita, que tem ganhado destaque no futebol global, conta com dois jogadores convocados: Ibañez, que defende o Al-Ahli, e Neymar, integrante do Al-Hilal.

Os jogos estão agendados contra a Bolívia, marcados para o dia 8 de setembro em Belém, seguidos por um confronto com o Peru, programado quatro dias depois (12), em Lima.

Confira o elenco da Seleção Brasileira convocado para os jogos das eliminatórias Sul-Americanas:

  1. Goleiros: Alisson (Liverpool), Bento (Athletico-PR) e Ederson (Manchester City).
  2. Laterais: Danilo (Juventus), Vanderson (Monaco), Caio Henrique (Monaco) e Renan Lodi (Olympique de Marselha).
  3. Zagueiros: Gabriel Magalhães (Arsenal), Ibañez (Al-Ahli), Marquinhos (PSG) e Nino (Fluminense).
  4. Meio-campistas: André (Fluminense), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Real Madrid), Joelinton (Newcastle), e Raphael Veiga (Palmeiras).
  5. Atacantes: Antony (Manchester United), Gabriel Martinelli (Arsenal), Matheus Cunha (Wolverhampton), Neymar (Al-Hilal), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid) e Vinícius Junior (Real Madrid).

Fernando Diniz é treinador interino da seleção brasileira masculina. Com 49 anos de idade, ele permanecerá nessa função até 2024. Após isso, a Confederação Brasileira de Futebol espera a chegada de Carlo Ancelotti, atualmente no Real Madrid, para liderar a equipe na Copa América.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES