Presidente da CBF anuncia aumento de investimentos no futebol feminino

O presidente da entidade também fez questão de tentar trazer o torcedor brasileiro para perto no que tange ao futuro da Seleção

Ednaldo disse que os aportes e investimentos feitos pela CBF envolverão as categorias de base | Lucas Figueiredo / CBF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Apesar dos esforços do elenco, a Seleção Brasileira acabou sendo eliminada na fase de grupos da Copa do Mundo Feminina, depois de um empate sem gols diante da Jamaica. O triste resultado trouxe críticas e questionamentos dos torcedores sobre o futuro da equipe, mas o presidente da CBF, Ednaldo Rodrigues, prometeu investimentos maiores a partir do próximo ciclo já após o jogo.

"Acompanhei de perto o comprometimento, foco e empenho das jogadoras e comissão técnica nessa Copa do Mundo Feminina. Infelizmente, a eliminação do Brasil foi precoce e o resultado da Seleção ficou aquém do esperado. Agora, é absorver o resultado e analisar com calma tudo o que aconteceu neste ciclo. Já antecipo que este resultado em nada irá mudar o propósito da CBF na minha gestão de continuar investindo de forma consistente no futebol feminino como um todo. Pelo contrário, vamos intensificar este investimento. Teremos agora um ciclo olímpico pela frente e seguiremos dedicados a avançar. Faremos os investimentos necessários para que o Brasil venha nos Jogos Olímpicos, assim como nas próximas competições, com ainda mais apoio em busca dos melhores resultados", afirmou o mandatário.

Conforme explica Ednaldo, os aportes e investimentos feitos pela Confederação Brasileira de Futebol envolverão as categorias de base e têm na mira um crescimento do esporte feminino em todo o Brasil.

"A técnica Simone Jatobá está nesse momento na Granja Comary com a seleção Sub-17 e em dezembro ela convoca pela segunda vez na história a seleção Sub-15. Vamos implementar também, ainda esse ano, durante as férias escolares, o Campeonato Brasileiro Sub-15/17, envolvendo todas as regiões do país. Competição essa que, em um curto prazo, revelará quase 1.500 novas jogadoras. É com seriedade, trabalho e comprometimento que crescemos. Essa Copa do Mundo despertou o Brasil para o futebol feminino e, junto com o torcedor, vieram novos patrocinadores", disse Ednaldo Rodrigues.

Leia Mais

O presidente da entidade também fez questão de tentar trazer o torcedor brasileiro para perto no que tange ao futuro da Seleção, já que esta foi a Copa do Mundo Feminina com mais apelo e maiores números que se viu na história.

"Tivemos a maior cobertura jornalística da história da Seleção Brasileira Feminina, não só no Brasil, como também na Austrália. O esforço das empresas de comunicação e a dedicação dos profissionais de imprensa, que dedicaram um espaço relevante em seus veículos para a preparação da Seleção, levaram para o Brasil e para o mundo imagens e momentos emocionantes. Um universo que antes existia apenas no futebol masculino. Levo comigo e agradeço todo o carinho e apoio da torcida com a Seleção Brasileira Feminina. Essa foi certamente a maior de todas as conquistas", completou Ednaldo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES