Djokovic tem visto cancelado pela 2ª vez e pode ser deportado da Austrália

Os advogados do tenista sérvio estão preparando um recurso e ele ainda não será deportado do país até que a decisão final seja tomada no domingo, 16.

Djokovic | Instagram/Novak Djokovic
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Novak Djokovic teve seu visto australiano cancelado pela segunda vez e corre um grande risco de não participar do Australian Open. A decisão foi tomada pelo ministro de Imigração da Austrália, Alex Hawke, nesta sexta-feira, 14, que alegou motivos de “saúde e ordem”.

“Hoje eu exerci meu poder sob a seção 133C (3) da Lei de Migração para cancelar o visto do Sr. Novak Djokovic por motivos de saúde e ordem, com base no interesse público”, comunicou Hawke.

Os advogados do tenista sérvio estão preparando um recurso e ele ainda não será deportado do país até que a decisão final seja tomada no domingo, 16. Se o cancelamento do visto for confirmado, Djokovic pode ficar proibido de entrar na Austrália pelos próximos três anos.

Sérvio pode ser deportado do país nos próximos dias. (Foto: Instagram/Novak Djokovic)Já treinando em Melbourne, o número 1 do mundo é esperado para uma entrevista com a imigração local no sábado, 15, e vai participar de reunião com seus advogados. Segundo a BBC, ele ficará novamente detido pela imigração e estará supervisionado por oficiais da Força de Fronteira Australiana nos compromissos com seus representantes legais.

Sem a presença de Djokovic confirmada, o Australian Open começa nesta segunda-feira, 17. Líder do ranking da ATP, o sérvio é o cabeça de chave número 1 do torneio e tem confronto marcado contra o compatriota Miomir Kecmanovic logo no primeiro dia do Grand Slam, do qual ele é o atual campeão e dono de nove títulos.

Entenda o caso

Sem esclarecer seu status de vacinação contra a covid-19, Djokovic embarcou para a disputa do Australian Open com uma isenção médica para disputar o torneio, que exige a imunização de seus participantes.

Apesar da permissão especial, o sérvio foi barrado no desembarque no país por não apresentar evidências suficientes para obter a isenção médica, teve seu visto cancelado e precisou passar por uma audiência na segunda-feira, 10. Enquanto aguardava o desenrolar do caso, o tenista foi levado e ficou isolado no Park Hotel, em Carlton.

A primeira anulação do visto, porém, foi revogada na segunda-feira, 10, e Nole chegou até a treinar em solo australiano.

Em meio às polêmicas, ele usou as redes sociais na quarta-feira, 12, e admitiu o preenchimento incorreto de seu formulário de entrada na Austrália e assumiu ter participado de uma entrevista após testar positivo para a covid-19, em dezembro, quando estava na Sérvia.

Nesta sexta, o ministro da Imigração da Austrália, Alex Hawke, cancelou o visto do tenista pela segunda vez, alegando motivos de “saúde e ordem”.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES