Dobradinha! Rayssa garante primeiro ouro do Brasil no Pan, e Pamela é prata

Vice-campeã olímpica puxa dobradinha brasileira com bicampeã mundial na estreia do skate nos Jogos Pan-Americanos

Rayssa garante primeiro ouro do Brasil no Pan, e Pamela é prata | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (21), o Brasil alcançou um feito notável no skate street feminino, dominando o pódio. Rayssa Leal conquistou a medalha de ouro, enquanto Pâmela Rosa assegurou a prata. O bronze foi conquistado pela norte-americana Paige Heyn.

A final transcorreu sem grandes desafios para as atletas brasileiras, ambas amplamente consideradas favoritas em sua disputa contra as competidoras sul-americanas. A performance da "Fadinha" Rayssa Leal rendeu uma nota impressionante de 236.98, enquanto Pâmela Rosa, que ficou com a medalha de prata, acumulou um total de 211.34 pontos. Paige Heyn, a norte-americana, obteve uma nota de 176.35.

Rayssa Leal nos Jogos Pan-Americanos — Foto: Foto: Alexandre Loureiro/COB 

A final se desenrola em duas etapas distintas. Inicialmente, todas as nove competidoras realizam duas voltas completas no circuito, explorando ao máximo o espaço disponível. Rayssa e Pâmela foram as únicas a ultrapassar a marca dos 70 pontos, estabelecendo-se na liderança da competição.

Em seguida, as atletas têm cinco oportunidades para executar uma manobra específica em um obstáculo designado. É nesse momento que as competidoras assumem riscos significativos, buscando realizar as manobras mais desafiadoras para alcançar pontuações mais elevadas.

Pâmela Rosa nos Jogos Pan-Americanos — Foto: Alexandre Loureiro/COB 

As atletas brasileiras confirmaram sua condição de favoritas, executando as melhores manobras. A disputa pelo bronze foi intensa, envolvendo a norte-americana Paige Heyn e a colombiana Alexandra Bedoya. Ao final do circuito, Paige Heyn se destacou com notas superiores, assegurando a medalha de bronze.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES