Brasil tem projeção ousada de medalhas para os Jogos Pan-Americano de Santiago

A equipe brasileira tem meta de quase 200 pódios na principal competição esportiva do continente

Equipe brasileira já presente em Santiago. | Foto: Wander Roberto/COB
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Brasil é uma grande potência no esporte no continente americano, nas últimas edições do Pan-Americano, conquistou mais de 100 medalhas. Na edição de 2023, que ocorre em Santiago, começando nesta sexta-feira (20), tem como meta atingir o total de 200 medalhas. As projeções do próprio comitê têm 199 pódios para está presente.

Leia Mais

As principais modalidades que podem levar o Brasil ao pódio são: atletismo, ginástica, judô, natação, boxe devido várias finais individuais. Essas modalidades têm atletas que competem em outras provas, aumentando a chance de pódio para os atletas. A ginástica, somando todas as provas, poderá se tonar a maior vencedora do Pan, por motivos de grandes nomes competindo.

Na sequência é a Natação, que tem nomes com projeção mundial para conquistar medalhas nessa edição. Nos últimos anos de disputa, a Natação se destacou bastante com Ana Marcela Cunha, nas competições de mar aberto, Guilherme Costa, favorito nas provas de 400 m, 800 m e 1500 m, nas piscinas.

O skate fará sua estreia no Pan, tendo a Rayssa Leal, como a principal favorita ao ouro. A fadinha, em sua primeira participação esportiva, ficou com a medalha de prata nos jogos de Tóquio em 2021. Nos esportes coletivos como futebol, handball, vôlei estão entre os favoritos para conseguir medalhas tanto no masculino, como no feminino.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES