Dorival Júnior vira o principal alvo do São Paulo após demissão de Ceni

Rogério Ceni realizou 18 meses de trabalho, onde conseguiu apenas dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes.

A última passagem de Dorival no clube foi no ano de 2017, para também substituir Ceni. | Jorge Rodrigues/AGIF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Campeão da Libertadores e da Copa do Brasil do ano passado pelo Flamengo e na pista para negociações, Dorival Júnior se torna a principal opção do São Paulo após a demissão de Rogério Ceni, anunciada nesta quarta (19). Dorival está sem clube desde que deixou o Flamengo no fim de 2022, e até o momento, é o único nome viável e de peso para o clube paulista à disposição atualmente. 

A última passagem de Dorival no clube foi no ano de 2017, para também substituir Ceni. Ele estava à frente da equipe no momento em que o São Paulo corria risco de rebaixamento. Foram 40 jogos pelo São Paulo, com 17 vitórias, 11 empates e 12 derrotas. O aproveitamento foi de 51,6% dos pontos.

Rogério Ceni realizou 18 meses de trabalho, onde conseguiu apenas dois vice-campeonatos como resultados esportivos mais relevantes. Além de Ceni, o clube também dispensou os auxiliares Charles Hembert, Leandro Macagnan, Nelson Simões e o preparador físico Danilo Augusto.

Contratado em outubro de 2021 após a saída de Hernán Crespo, Ceni levou o time ao vice-campeonato da Copa Sul-Americana e do Paulistão de 2022, mas não conseguiu conquistar nenhum título. Além dos resultados e desempenhos, o técnico enfrentou problemas com alguns jogadores e com a diretoria, e a briga com Marcos Paulo gerou turbulência no ambiente do time.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES