Em momentos opostos, Flamengo e Fluminense disputam clássico no Brasileirão

Após levar o Flamengo à final da Copa Libertadores e da Copa do Brasil, Dorival Júnior passa a ter mais tranquilidade para melhorar a classificação da sua equipe no Brasileiro.

p | p
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo e Fluminense se encontram, neste domingo (18) no estádio do Maracanã, em momentos completamente opostos na temporada. Enquanto o Rubro-Negro garantiu a presença na segunda final de competição de mata-mata, o Tricolor chega ao clássico da 27ª rodada do Brasileiro após ser eliminado da Copa do Brasil pelo Corinthians

Após levar o Flamengo à final da Copa Libertadores (no dia 29 de outubro) e da Copa do Brasil (nos dias 12 e 19 de outubro), o técnico Dorival Júnior passa a ter mais tranquilidade para melhorar a classificação da sua equipe no Brasileiro.

Mas o treinador tem deixado claro que, mesmo brigando pelo título nacional, irá administrar a energia de sua equipe: “Estamos fazendo todos resultados possíveis, dando toda a atenção para ter a melhor equipe em campo sempre. Isso tem sido muito importante, agora temos que repensar rodada a rodada”.

Em momentos opostos Flamengo e Fluminense disputam clássico no Brasileirão (Foto: Marcelo Cortes/ Flamengo)

Se o Flamengo se aproxima de duas importantes conquistas, o Fluminense se apega à última possibilidade de voltar a levantar um troféu na temporada (após garantir o Campeonato Carioca no início do ano).

Porém, mesmo após a eliminação da Copa do Brasil, com derrota de 3 a 0 para o Corinthians na última quinta-feira (15), o técnico Fernando Diniz afirma que sua equipe permanece motivada para o clássico diante do Flamengo: “Vamos ter ânimo para jogar o Fla-Flu, por si só é um jogo que já anima. Tem que sair com a cabeça erguida porque o time lutou. Enfrentamos o Corinthians o tempo todo, tentamos, lutamos. Não tem porque colher cacos. Estamos machucados pela eliminação, mas é vida que segue. Temos que estar prontos no domingo e na sequência do Campeonato Brasileiro”.

Uma notícia positiva para o Fluminense é o retorno do volante André, que não enfrentou o Timão por estar suspenso. O jogador é peça importante no esquema do técnico Fernando Diniz.

Fonte: Agência Brasil 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES