Em treino, Fernandinho dá pisão em Neymar e deixa seleção em alerta

A atividade chegou a ficar parada por quase cinco minutos.

|
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neymar, enfim, voltou aos gramados para uma partida. Durante os 45 minutos finais em Liverpool, no último domingo (3), comandou a seleção, marcou um golaço e foi o protagonista da vitória brasileira sobre a Croácia no lendário estádio de Anfield. Dias antes, no entanto, um susto deixou a seleção em alerta e com medo de que tal brilho em campo não pudesse acontecer tão rápido.

Durante o treino fechado da última sexta-feira, ainda no CT do Tottenham, em Londres, o volante Fernandinho deu um pisão no pé recém-lesionado do craque e gerou enorme apreensão. A atividade chegou a ficar parada por quase cinco minutos.

Neymar foi atendido rapidamente e não deu mostras de que a situação poderia ser grave. Momentos depois, o departamento médico tranquilizou a equipe. No sábado (2), o camisa 10 treinou normalmente. No domingo, apesar da boa movimentação durante os minutos que esteve campo, não aqueceu com o time no gramado e ficou fazendo trabalho de fisioterapia até momentos antes de a bola rolar.

“Falta muita coisa. Falta melhorar ainda, porque ainda sinto alguns incômodos, o que são normais por estar muito tempo sem pisar. Mas estou voltando”, admitiu o jogador, que estimou em 80% seu atual estágio físico e técnico. Autor da pancada involuntária que assustou Neymar e preocupou a seleção, Fernandinho já vinha defendendo a intensidade dos treinamentos às vésperas da Copa.

“Todos se dedicam ao máximo, ninguém tira o pé de dividida ou economiza esforço. É bonito. Ontem [quarta] mesmo eu estava conversando com o Danilo porque estava briga de galo, a pegada muito grande. A gente precisa deixar de lado a preocupação, de se poupar em treinamentos e jogos porque o Brasil precisa ter todos os jogadores 100%. São lesões que podem acontecer e a gente é profissional suficiente para lidar com isso”, comentou, em entrevista coletiva na última quinta-feira (31).

Fernandinho e Neymar ganharam folga nesta segunda (4), bem como o restante do grupo. A seleção volta a treinar na terça-feira (5). O atacante, mais uma vez, seguirá o protocolo de recuperação, com trabalhos específicos de fisioterapia para fortalecer o pé direito – além de participar normalmente do restante das atividades.

Após a vitória sobre a Croácia, o time volta a campo no próximo domingo (10), no amistoso final antes da Copa, contra a Áustria, em Viena. A estreia no Mundial da Rússia será no dia 17, diante da Suíça, em Rostov.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES