Enquanto aguarda Ancelotti, Seleção Brasileira poderá contratar tapa buraco

Ele conquistou o respeito dos demais jogadores brasileiros devido à sua trajetória vitoriosa e currículo impressionante.

Ancelotti em campo durante partida | ADRIAN DENNIS / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Seleção Brasileira ainda segue na tentativa de conseguir contratar o técnico Carlo Ancelotti e para isso, pode  buscar uma solução para aguardar o treinador até o ano que vem, quando termina o contrato do treinador com o Real Madrid, da Espanha. A CBF está considerando a contratação de um assistente técnico para integrar a comissão de Ancelotti, assumindo temporariamente o cargo até a chegada do treinador italiano.

Atualmente, a Seleção Brasileira está sendo comandada por Ramon Menezes, técnico das categorias de base. Existe a possibilidade de a CBF contratar um treinador para liderar as equipes de base do Brasil, o que abriria uma vaga para que Ramon assumisse esse cargo. Se isso acontecer, Ramon faria parte da comissão técnica após a chegada de Carlo Ancelotti.

Além disso, há a chance de Carlo Ancelotti indicar alguém para dirigir a Seleção Brasileira até sua chegada. Isso dependerá da disposição do italiano em assumir um compromisso. Essa questão será discutida em uma reunião que Ednaldo está tentando agendar com o técnico.

A persistência em buscar Carlo Ancelotti se dá devido ao seu perfil agregador, semelhante ao de Tite, que deixou o cargo após a Copa do Mundo de 2022. Além disso, o atual treinador do Real Madrid possui um excelente relacionamento com líderes técnicos do elenco, como Eder Militão, Casemiro, Vini Jr. e Rodrygo, com os quais trabalhou no clube espanhol. Ele também conquistou o respeito dos demais jogadores brasileiros devido à sua trajetória vitoriosa e currículo impressionante.

A CBF deseja ter uma definição sobre seu comando técnico até o final do mês, seja esperando por Carlo Ancelotti e chegando a um acordo para que ele assuma a Seleção em 2024, ou desistindo completamente, o que levaria a entidade a buscar um novo treinador. Se isso acontecer, a tendência é que Jorge Jesus seja o escolhido para comandar a Seleção Brasileira. Embora ele não seja consenso, agrada a uma grande parte da Confederação. 

As preocupações em relação a ele dizem respeito ao seu temperamento difícil, já que a postura tem sido um critério fundamental nas avaliações. O treinador tem o sonho de comandar uma grande seleção, sabe que seu nome está no radar da CBF e, inclusive, está segurando uma proposta do mundo árabe enquanto aguarda uma definição sobre o comando da seleção brasileira.

Leia Mais


Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES