Leila Pereira nega contato da CBF e elogia estilo de Abel Ferreira

Leila Pereira afirmou que a CBF nunca entrou em contato com o Palmeiras para iniciar qualquer discussão sobre Abel Ferreira e ela espera que isso não aconteça (risos).

Lelia Pereira gosta do estilo do técnico do Palmeiras comandar o elenco | Cesar Greco
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Até o presente momento, o Palmeiras não foi contatado pela CBF para discutir a possibilidade de Abel Ferreira assumir a seleção brasileira. A presidente Leila Pereira espera que essa situação permaneça inalterada.

Leila Pereira afirmou que a CBF nunca entrou em contato com o Palmeiras para iniciar qualquer discussão sobre Abel Ferreira e ela espera que isso não aconteça (risos). A presidente expressou o desejo de que Abel Ferreira permaneça no clube por um longo período, pois ele está extremamente feliz lá e conta com um amplo apoio.

"Seria preferível não ter essa conversa com o presidente Ednaldo (Rodrigues, mandatário da CBF), a quem respeito e aprecio muito pelo seu excelente trabalho na CBF, mas peço que deixe Abel conosco (risos)", acrescentou.

Carlo Ancelotti, técnico do Real Madrid, é o grande alvo da CBF para assumir o cargo de Tite, porém o italiano tem reiterado em várias ocasiões que pretende permanecer no clube espanhol. No entanto, Ednaldo afirma que ainda não desistiu dessa possibilidade.

No mercado brasileiro, tanto Abel Ferreira quanto Fernando Diniz, do Fluminense, têm sido mencionados como opções, mas há quem acredite que o estilo mais enérgico de Abel à beira do campo possa ser um fator desfavorável para ele. Leila Pereira discorda das críticas ao temperamento do treinador.

Leia Mais

"Ele é trabalhador, competente, intenso, enlouquecido pela vitória, como eu. Vejo muitos jornalistas que falam que o Palmeiras conversou sobre o temperamento do Abel. Mentira. Nunca questionei o temperamento do Abel ou pedi que mudasse. Pelo contrário. Sempre converso para dar força, para ser o que ele é. Se ele não tivesse essa personalidade, não seria o treinador que é", respondeu.

"O Abel é muito feliz no Palmeiras. Sem pressão, sem stress, ele vai seguir o trabalho dele. Ele vai ter total apoio da presidente do Palmeiras, chutando copinho ou microfone. Se é o Abel que faz, é um escândalo. Para com isso. Falar do Abel dá ibope, mas não olhem só a atitude, mas o porquê daquilo", acrescentou.

Na semana passada, o clube emitiu uma declaração em relação a esse assunto, solicitando imparcialidade no tratamento dispensado pela arbitragem tanto a Abel quanto aos outros treinadores.

"Tenho estado muito angustiada, pois já emitimos várias declarações a respeito disso, mas como presidente do Palmeiras, nunca expressei minha opinião e isso tem me causado muita angústia. Acredito que nosso treinador é incompreendido. Não tenho dúvidas de que Abel é o melhor técnico atualmente no Brasil e na América do Sul. Isso é incontestável".

"Trabalhamos de maneira séria, profissional e exigimos o máximo, mas não estamos vendo isso refletido na atuação da arbitragem. Não acredito que haja uma antipatia específica em relação ao Palmeiras; talvez nossos árbitros estejam cansados. O ritmo é frenético e a falta de profissionalização também pode ser prejudicial. Essa é a percepção que todos deveriam ter. Deveríamos focar em entender por que ele adota essas atitudes", enfatizou.

O contrato de Abel Ferreira com o Palmeiras tem vigência até o final de 2024, coincidindo com o término do mandato de Leila como presidente. No entanto, a atual presidente já manifestou seu desejo de concorrer à reeleição e, se eleita, permanecerá no cargo até dezembro de 2027.

Durante uma conversa com Abel Ferreira, Leila expressou seu desejo de contar com o treinador até o último dia em que ela estivesse à frente do Verdão.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES