Entenda como foi a primeira noite de Daniel Alves na prisão de Barcelona

Nesta sexta-feira, Daniel Alves, assim que chegou ao presídio, passou pelo procedimento de coleta de impressões digitais e fotos, de acordo com jornal.

Entenda como foi primeira noite de Daniel Alves na prisão de Barcelona | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Daniel Alves foi enviado nesta sexta-feira (20) à prisão Brians I, cerca de 30km de Barcelona. Preso por uma denúncia de agressão sexual, o jogador, segundo fontes ouvidas pelo jornal espanhol “El Periódico”, permaneceu calado e demonstrou bastante abatimento. Neste sábado ele passará por entrevistas e procedimentos burocráticos, que definiram em qual parte da prisão ele será transferido. 

Nesta sexta-feira, Daniel Alves, assim que chegou ao presídio, passou pelo procedimento de coleta de impressões digitais e fotos, ainda de acordo com o “El Periódico”. Durante todo o procedimento ele quase não disse nenhuma palavra.

Entenda como foi primeira noite de Daniel Alves na prisão de Barcelona (Foto: Divulgação)Enquanto não é destacado para uma área da prisão, ele passará seus dias na ala de presos preventivos. Por protocolo da própria prisão, ele passou a noite acompanhado de outros detentos na mesma condição dele. 

Neste sábado o jogador deve receber visita de familiares que lhe levaram objetos pessoais. Além disso, será examinado por um médico, um psicólogo, um advogado e monitores da prisão. Todas essas entrevistas também fazem parte do protocolo. Serão baseadas nelas, que será designado o local do presídio onde Daniel Alves será enviado. A única etapa dispensada foi a entrevista com a assistente social porque já é sabido que o jogador não vive em condição de vulnerabilidade social.

Vista aérea do presídio Brians I, onde Daniel Alves está preso (Foto: Reprodução/Departamento de Justiça da Espanha)Uma certeza é que o jogador não será enviado para o bloco III do presídio. Segundo o jornal, esse setor tem enfrentado momentos tensos nos últimos dias porque a televisão do setor deixou de funcionar e os presos têm apresentado agitação. E, além disso, a notícia da chegada de um jogador de futebol agitou as galerias da prisão. 

Leia Mais

Daniel Alves também terá que enfrentar outros problemas corriqueiros na prisão. Um deles é a falta de privacidade. Ele passará a tomar banho em banheiros coletivos, cujo algumas das duchas não funcionam e também não possuem água quente — vale lembrar que na Europa é inverno.

Presídio Brians I, onde Daniel Alves está preso (Foto: Reprodução/Departamento de Justiça da Espanha)Fonte: O Globo



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES