Entenda por que Marta, da Seleção Feminina, usa chuteira sem marca na Copa

Como um protesto contra a desigualdade de gênero no futebol, ela decidiu usar calçados de sua própria marca, evitando qualquer patrocínio na chuteira.

Marta usa chuteira sem qualquer tipo de patrocínio | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Mais uma vez, assim como em 2019, na França, a rainha Marta brilhou na estreia da Seleção Brasileira na Copa do Mundo Feminina contra o Panamá nesta segunda-feira (24), usando suas próprias chuteiras personalizadas, sem nenhum patrocínio.

A escolha de Marta de recusar todas as propostas de marcas de material esportivo foi movida pela sua convicção de que os valores oferecidos não eram justos. Como um protesto contra a desigualdade de gênero no futebol, ela decidiu usar calçados de sua própria marca, evitando qualquer patrocínio na chuteira.

Desde 2019, quando se tornou a maior artilheira da história das Copas e também nas Olimpíadas de 2020 no Japão, Marta tem representado a luta pela igualdade de gênero através de suas chuteiras. Seus calçados exibem apenas um símbolo de igualdade, nas cores rosa e azul. Desde 2018, a seis vezes eleita melhor jogadora do mundo não possui contrato com nenhuma marca de material esportivo.

A vitória diante do Panamá proporcionou à Seleção Brasileira três pontos e quatro gols de saldo, o que lhes conferiu a liderança no Grupo F da Copa do Mundo Feminina. As Guerreiras do Brasil enfrentarão a França, na próxima rodada, uma das favoritas para conquistar o título mundial em 2023.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES