Espanha goleia a Suíça e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo

Aitana Bonmatí foi a grande protagonista da vitória, contribuindo com dois gols e duas assistências para Alba Redondo e Jenni Hermoso.

Espanha goleia a Suíça e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo | Reprodução/Saeed KHAN/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na busca pelo primeiro título na Copa do Mundo Feminina, a Espanha se recuperou da goleada sofrida diante do Japão com uma vitória convincente. A equipe europeia imitou a goleada e venceu a Suíça pelo placar de 5 a 1 na madrugada deste sábado em Auckland, na Nova Zelândia.

Aitana Bonmatí foi a grande protagonista da vitória, contribuindo com dois gols e duas assistências para Alba Redondo e Jenni Hermoso. As suíças marcaram graças a um gol contra bizarro de Laia Codina, que também fez um gol para a Espanha.

Com a vitória, a Espanha avança com confiança para as quartas de final, aguardando a definição de sua próxima adversária, que sairá do confronto entre África do Sul e Holanda. Essas duas seleções se enfrentarão na noite deste sábado, às 23h (horário de Brasília), em Sydney. O jogo das quartas de final está marcado para a noite da próxima quinta-feira, às 22h.

Espanha goleia a Suíça e garante vaga nas quartas de final da Copa do Mundo (Foto: Reprodução/Saeed KHAN/AFP)O jogo

Após realizar várias mudanças em relação ao duelo contra o Japão, a Espanha abriu o placar logo aos quatro minutos. Em uma jogada pela esquerda, Alba Redondo finalizou bem na área, mas a goleira Thalmann fez uma defesa espetacular em cima da linha. A bola ainda acertou a trave, mas a zaga não conseguiu afastar. Redondo aproveitou o rebote e passou para Aitana Bonmatí, que driblou a marcação e finalizou para o fundo do gol.

No entanto, a Suíça conseguiu o empate sete minutos depois, graças a um grave erro de Laia Codina. Ao receber o rebote na intermediária defensiva, a defensora tentou reiniciar a jogada com um passe longo em direção à goleira Coll. Infelizmente, o passe saiu muito forte e surpreendeu a arqueira, que não conseguiu reagir a tempo e viu a bola morrer no fundo das redes.

Em seguida, as espanholas reagiram rapidamente e retomaram a liderança aos 17 minutos. Ona Batlle fez um cruzamento, Aitana Bonmatí desviou e Alba Redondo apareceu para cabecear com firmeza, colocando o placar em 2 a 1. O terceiro gol espanhol veio ainda no primeiro tempo, aos 35 minutos, em uma bela jogada de Aitana Bonmatí. Após um cruzamento pela esquerda, Alba Redondo tentou o desvio, que acabou batendo na defesa suíça. Porém, a sobra ficou com Bonmatí, que aplicou um belo drible e finalizou em meio a três marcadoras.

Nos acréscimos, Laia Codina se redimiu do gol contra e marcou na baliza correta. Após uma cobrança de escanteio na área, a bola foi disputada entre jogadoras suíças e espanholas, e sobrou para a defensora, que finalizou com precisão e acertou o alvo.

Segundo tempo

Na segunda etapa, a vantagem da Espanha aumentou ainda mais. Após um erro na saída de bola da Suíça, Aitana Bonmatí interceptou e rapidamente acionou Jenni Hermoso, que finalizou com categoria na saída da goleira, marcando o quinto gol da Espanha, que avança para as quartas de final da Copa do Mundo Feminina pela primeira vez.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES