Espanha passa pela Suécia e garante a primeira vaga na final do Mundial

Equipe espanhola supera a Suécia e vai em busca do título inédito para o país na competição para fazer história na competição

Comemoração do gol de Olga Carmona, em Espanha e Suécia pela Copa do Mundo. | Foto: Reuters / David Rowland
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Espanha vence a Suécia por 2 a 1 e é a primeira finalista da Copa do Mundo Feminina de 2023. A equipe espanhola conseguiu esse feito pela primeira vez em sua história e vai em busca do título inédito da competição. A jogadora Olga fez o gol da classificação para a seleção espanhola. A Espanha vai tentar o mesmo feito da Alemanha, ser campeã mundial nas duas categorias, masculina e feminina. 

Leia Mais

Ao rolar a bola, a Espanha começou muito bem o jogo, colocando a sua imposição física diante das suecas, tentando abrir logo o placar. Já a Suécia, estava fazendo jogadas de bola longa, tentando surpreender a zaga espanhola, mas acabou não surtindo efeito. O primeiro tempo não teve tanto lance de perigo ao gol, mas a Espanha esteve mais perto de abrir o placar do que a Suécia.

Na volta do intervalo, manteve o mesmo ritmo, com a Espanha chegando com mais perigo ao gol adversário. Quando o jogo já se encaminhava para as penalidades máximas, a Espanha abre o placar. Numa jogada pela esquerda aos 35 minutos do segundo tempo, a camisa 10 Hermoso cruzou para a área, a goleira sueca Jonna Anderson, rebateu e a atacante Paralluelo finaliza rasteiro para fazer vibrar a torcida espanhola no estádio Eden Park.

Enquanto a Espanha ainda comemorava o gol, a Suécia foi lá e empatou. No lateral que virou cruzamento para a área espanhola, a defesa bateu cabeça e sobrou no pé da Blomqvist, que teve calma e tranquilidade para chutar para o gol e empatar a partida. Na sequência, a Espanha teve um escanteio a seu favor e consegue o gol da classificação. Abelleira faz uma jogada ensaiada no tiro de canto, Olga Carmona desempata aos 45 minutos e garante a Espanha na final.

Quando a brasileira que apitava o jogo, Edina Batista Alves, encerrou a partida, as jogadoras da Espanha caíram no choro, aliviadas e agradecidas pelo objetivo alcançado. A jogadora que abriu o placar, Paralluelo jovem atleta de 19 anos, mostrou que além de talento, tem estrela. A atleta que defendeu a seleção nas categorias de base sub-17 e sub-20, foi finalista e campeã defendendo a seleção, agora nos profissionais chega a esse objeto e vai em busca do título.

A adversária da Espanha, sai do confronto entre Austrália e Inglaterra, que se enfrentam no quarta-feira (16), às 7h (horário de Brasília), no Estádio Olímpico de Sidney, na Austrália. Quem avançar fará a grande final no próximo domingo (20), no mesmo horário e local da partida da semifinal. A disputa do terceiro lugar ocorre no sábado (19), em Brisbane, às 7h.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES