Estrela dos EUA explica sorriso após errar pênalti na eliminação da Copa

A atacante de 38 anos recebeu duras críticas de torcedores nas redes sociais após a eliminação na Copa do Mundo Feminina.

Estrela dos EUA explica sorriso após errar pênalti decisivo na eliminação | Reprodução/Getty Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Após a eliminação dos Estados Unidos nas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina para a Suécia, no último domingo, chamou atenção a reação de Megan Rapinoe ao perder um pênalti decisivo. A jogadora americana, mesmo caminhando cabisbaixa de volta ao meio do campo, exibiu um sorriso aparente, o que gerou comentários por parte do público e da mídia.

A atacante de 38 anos recebeu duras críticas de torcedores nas redes sociais após a eliminação na Copa do Mundo Feminina. Questionada pela imprensa na zona mista, a jogadora explicou o motivo do sorriso aparente, revelando que o gesto tinha um tom irônico:

“É uma piada de mau gosto. Por isso estava com aquele sorriso no rosto. Tipo: 'Você só pode estar brincando. Perdi o pênalti?' Sinceramente, não consigo me lembrar da última vez em que havia perdido um pênalti. Há muito tempo não perdia”, expressou Rapinoe.

Megan Rapinoe enfrentou críticas de diversos setores, incluindo o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump. O empresário, que havia sido criticado pela jogadora durante a eleição de melhor do mundo de 2020, associou a eliminação da equipe a questões políticas e mencionou o nome de Rapinoe em suas declarações.

“Muitos de nossas jogadoras eram abertamente hostis aos Estados Unidos. Nenhum outro país se comportou dessa maneira, nem perto disso. Belo tiro, Megan! EUA indo para o inferno!”, disse Trump nas redes sociais.

A seleção dos Estados Unidos, atual campeã mundial, foi eliminada nas penalidades pela Suécia, após um empate em 0 a 0 no tempo regulamentar e na prorrogação. Em um lance com a intervenção da tecnologia da linha do gol, a equipe sueca garantiu a vaga nas quartas de final. Hurtig cobrou o pênalti, e embora Naeher tenha feito a defesa, a bola foi considerada como tendo ultrapassado completamente a linha do gol.

A Suécia sabe quem será seu adversário nas quartas de final da Copa do Mundo. O Japão conquistou a vaga ao eliminar a Noruega no sábado, vencendo por 3 a 1. O duelo está agendado para o próximo dia 11, às 4h30 (horário de Brasília), no Eden Park, em Auckland. Será um confronto empolgante para definir quem avançará na competição.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES