EuroLampions: veja a lista dos jogadores escalados para Seleção do Nordeste

Técnico e jogadores do Nordeste vão disputar amistoso contra time europeu.

eurolampions | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Saiu a escalação da Seleção Nordeste para o desafio EuroLampions. Os nomes do treinador e dos 11 jogadores que vão compor o time foram divulgados pela patrocinadora da Copa do Nordeste e responsável pelo desafio, nesta segunda-feira (31). Para montar a escalação foram convidados os 16 técnicos que participaram da Copa do Nordeste. 

Leia Mais

"Determinamos como critério de escolha da seleção a partir da opinião desses técnicos. Eles não poderiam relacionar jogadores dos seus clubes, apenas de outros times da Lampions. Também convidamos narradores e comentaristas que cobriram a Copa do Nordeste para opinar sobre a escalação", explica o Coordenador de Marketing Regional da cervejaria, Filipe Nery.

Dessa votação, saíram cinco jogadores do Bahia e seis do Ceará, além do técnico escolhido que foi Dado Cavalcanti, atual treinador do tricolor baiano.

Jogadores escalados para a seleção da Eurolampions - Foto: Reprodução

Veja abaixo a lista completa dos relacionados para o desafio: 

Técnico: Dado Cavalcanti 

Goleiro: Richard 

Laterais: Nino Paraíba e Bruno Pacheco

Zagueiros: Messias e Conti 

Volantes: Charles e Patrick

Meias: Rodriguinho e Vina

Atacantes: Gilberto e Mendonza

Sobre a EuroLampions 

Para valorizar o futebol nordestino, a uma marca de cerveja lançou um desafio inédito: a EuroLampions, uma partida amistosa entre a seleção, formada por jogadores de destaque da Copa do Nordeste 2021, contra um gigante europeu que topar encarar essa partida. O jogo ainda não tem data marcada porque depende do aceite do time e só irá acontecer quando o cenário estiver mais seguro em relação a pandemia.

O objetivo do desafio é mais do que simplesmente disputar uma partida de futebol internacional, é mostrar para o mundo inteiro a paixão e o orgulho dos torcedores nordestinos por seus times.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES