Ex-piloto acusa Webber de provocar batidas de propósito em rivais

Gerhard Berger afirmou que intenção do australiano era jogar seu carro em Alonso

Avalie a matéria:
Vice-líder do Mundial, Webber | R7
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O ex-piloto Gerhard Berger acusou Mark Webber de tentar atingir um de seus rivais diretos na luta pelo título do Mundial de Fórmula 1 depois que bateu seu carro no muro. Correndo em segundo, o australiano perdeu o controle da RB6 na pista molhada, atingindo Nico Rosberg, da Mercedes.

Para Berger, ex-chefe da Toro Rosso, a intenção do piloto da Red Bull era atingir um de seus rivais diretos para o título uma vez que sua corrida estava perdida, mas acabou acertando Rosberg.

- Ele poderia ter freado e parado o carro no muro. Ele tirou Rosberg, mas foi o piloto errado. Acho que, em sua mente, ele preferiria acertar [Fernando] Alonso ou [Lewis] Hamilton. Acho que ficou bem claro que foi deliberado. Ele bate e sabe que está terminado. Neste momento, você está frustrado e vários pensamentos passam pela cabeça. É muito óbvio, você nota que as rodas não estão travadas.

Logo após a corrida, Rosberg reclamou da atitude do piloto da Red Bull.

- Não entendi porque Webber não pisou no freio. Foi maluquice retornar à pista daquele jeito.

Com o abandono na Coreia do Sul, Webber perdeu a liderança do Mundial para o ferrarista Fernando Alonso, o primeiro a ultrapassar a linha de chegada em Yeongam.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES