Falso instrutor é autuado em flagrante durante fiscalização na Capital

Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF-PI) constatou irregularidades

Falso instrutor e arena esportiva são autuados em fiscalização do Cref-PI | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Um falso instrutor de futevôlei e de treinamento funcional foi flagrado e autuado na tarde de quinta-feira (1°), pelo Conselho Regional de Educação Física do Piauí (CREF-PI), por exercício ilegal da profissão em uma Arena esportiva na zona Leste de Teresina.

O homem foi abordado durante uma vistoria do Núcleo de Fiscalização do CREF-15"A equipe de fiscalização do CREF-PI foi averiguar uma denúncia e confirmou o falso instrutor. Diante da irregularidade ele foi autuado sob o crime de exercício ilegal da profissão e o local teve as atividades suspensas por estar inscrito, indevidamente, de acordo com a lei, como pessoa jurídica", afirmou ao Meionorte.com Charles Maia, o coordenador do departamento de fiscalização do CREF-15, no Piauí.

Falso instrutor e arena esportiva são autuados em fiscalização do Cref-PI - Foto: Cref15

O falso profissional responderá por crime, e o local teve suas atividades suspensas pelos descumprimento da lei constatadas pelo órgão. "Esse é outro aspecto, essas pessoas acabam tirando o campo de trabalho de pessoas que realmente são habilitas e causa essa situação desfavorável ao profissional legal", justifica Charles Maia.

O CREF-PI vem coibindo quaisquer atividades irregulares desse tipo e garantindo que profissionais capacitados, tenham o direito de atenderem a população com orientação qualificada.

Arena teve suas atividades suspensas após constatação de irregularidades- Foto: Cref15

"Nosso objetivo maior é proporcionar um serviço de qualidade e seguro à sociedade. A pessoa deve ter curso superior em Educação Física e ser habilitada a um possível registro junto ao Conselho", reitera o coordenador.

Fiscalizações não vão parar

De acordo com o Núcleo de Fiscalização do CREF-PI, as fiscalizações do conselho não vão parar em Teresina e no interior junto a academias, locais de treinamento funcional, assessorias ao ar livre, práticas em clubes e todos os locais que há a prática de exercício físico de forma orientada.

Falso instrutor exercia a profissão ilegal em arena esportiva em Teresina- Foto: Cref15



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES