Felipão não resiste à pressão após derrota e é demitido do Grêmio

Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia“, informou o tricolor.

Avalie a matéria:
Felipão | Gil Gomes-AGIF)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Chegou ao fim mais uma passagem do técnico Luiz Felipe Scolari à frente do Grêmio. A "dança final" foi o confronto contra o Santos, neste domingo (10), pelo Campeonato Brasileiro. O Imortal foi derrotado por 1 a 0 e piorou a situação no Campeonato Brasileiro.

A equipe é vice-lanterna da competição com apenas 23 pontos. São cinco de diferença para o próprio Santos, primeiro fora do Z-4.

Felipão deixa o comando do Grêmio após derrota para o Santos. (Foto: Gil Gomes-AGIF)

Em nota divulgada no site oficial do Grêmio, a diretoria esclareceu que chegou a "um comum acordo" com o treinador. "O Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense informa que, após reunião esta noite, chegou a um comum acordo com o técnico Luiz Felipe Scolari para o encerramento do vínculo. 

Felipão deixa o Grêmio com os auxiliares Carlos Pracidelli e Paulo Turra e o preparador físico Anselmo Sbragia", informou o tricolor.

A quarta passagem de Felipão foi marcada por altos e baixos. Mesmo com atuações ruins, a equipe conseguiu reencontrar o caminho das vitórias e ficou próxima de sair da zona do rebaixamento. Entretanto, a sequência de quatro jogos sem vencer, com duas derrotas para adversários diretos (Sport e Santos) pesaram na avaliação do trabalho do treinador.

Contratado em julho, Felipão ficou à frente do Grêmio em 23 partidas. Foram nove vitórias, três empates e nove derrotas. Aproveitamento de 47,6%. Ao todo o comandante dirigiu o tricolor em 385 jogos e se tornou o segundo treinador com mais jogos pelo clube. Scolari também foi homenageado e tem seu nome na "Calçada da Fama" do Imortal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES