Felipe Massa busca a justiça pelo campeonato de 2008 da Fórmula 1; entenda

Piloto se sentiu prejudicado durante aquela temporada na qual quase foi campeão mundial

Lewis Hamilton e Felipe Massa em 2008. | Foto: Bertrand Guay/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O brasileiro Felipe Massa entrou nesta segunda-feira (11), na justiça do Reino Unido, na Superior Corte de Londres, contra a categoria, a Federação Internacional de Automobilismo (FIA) e Bernie Ecclestone. A luta do piloto pelo reconhecimento do título mundial de 2008 na Fórmula 1 continua. 

Leia Mais

Nesta etapa, o mais importante é questionar o resultado da prova, naquela vencida pelo próprio brasileiro, mas o campeonato por Lewis Hamilton está à frente por um ponto. Caso consiga questionar essa corrida, Felipe Massa poderá ser reconhecido como o campeão mundial de 2008, podendo receber também uma indenização.

Para dar início ao processo, Massa precisou enviar, em 17 de agosto de 2023, cartas à FIA e à Fórmula 1, organizada pela Fórmula One Management (FOM), questionando o resultado do mundial de 2008.

"Sempre disse que iria brigar até o final. Como a FIA e a FOM decidiram não fazer nada, buscaremos a correção desta injustiça histórica nos tribunais", afirmou Felipe Massa.

Todo esse processo envolvendo Felipe Massa só é possível, devido ao ex-presidente da FOM, Bernie Ecclestone, revelar em entrevista em março de 2023, que tinha conhecimento durante a temporada de 2008, sobre o chamado 'Singapuragate'. Na ocasião, cabia Nelson Piquet bater de propósito para entrada de um safety car, que foi fundamental para a vitória de Fernando Alonso na etapa.

Ecclestone abafou o caso, com Max Mosley, presidente da FIA na época. Um dos motivos da decisão foi evitar um grande escalando na categoria. O 'Singapuragate' virou notícia em 2009, quando o jornalista Reginaldo Leme divulgou em uma transmissão ao vivo da Rede Globo. A defesa de Felipe Massa alega que o piloto foi vítima de uma conspiração.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES