Ferj recua e mantém final do Campeonato Carioca entre Fla e Flu no Maracanã

Os dois clubes tinham assinalado que a decisão poderia ocorrem com presença de público em Brasília

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado- (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.) | Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado- (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O segundo jogo da partida final do Campeonato Carioca entre Flamengo e Fluminense, está confirmada para o sábado (22), às 21h no estádio do Maracanã. A decisão veio pelo Departamento de Competições (DCO) da Federação de Futebol do Estado do Rio de Janeiro (Ferj) na noite de terça-feira (18).

Na segunda-feira, a Ferj informou que estudava levar a segunda partida da decisão para fora da cidade, com a ideia inicial de o jogo ser disputado em Brasília e com público de mais de 20 mil pagantes. 

Sobre o recuo da Ferj, um dos motivos para manter a final no Maracanã foi o estado do gramado, além de “questões técnicas” do estádio pleiteado (o Mané Garrincha, em Brasília).

O diretor do Departamento de Competições (DCO) da Federação carioca, Marcelo Carlos Nascimento Vianna, destacou que o DCO tem competência para alterar o local dos jogos, a seu critério, a fim de não prejudicar o campeonato.

Flamengo e Fluminense voltam a se enfrentar no sábado- (Foto: Mailson Santana/Fluminense F.C.)

Segundo a CNN, o Clube de Regatas do Flamengo disse que não vai se pronunciar sobre o caso. 

O Fluminense, por meio de nota, esclareceu que “não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida”, O clube também afirmou que mesmo se tivesse sido procurado, não aceitaria a mudança pois, de acordo com a nota, estaria infringindo o regulamento da competição além de infringir as normas sanitárias em vigor.

Confira a nota do Fluminense na íntegra:

O Fluminense Football Club esclarece que não foi procurado e que, portanto, não teve ciência por nenhuma das partes envolvidas sobre a tentativa de mudança de local da partida. O Fluminense esclarece ainda que, mesmo que tivesse sido procurado para tal mudança, não a aceitaria, conforme já esclareceu a alguns jornalistas. A troca, sem justo motivo, demonstraria infringência clara ao regulamento da competição previamente aprovado entre os clubes. Além disso, seria infringência das normas sanitárias de controle da pandemia. O clube segue focado no confronto de hoje pela Libertadores e honrando seus compromissos nas competições que disputa” .



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES