Fernando Diniz esboça o time para o confronto da semifinal do Mundial

Treinador deve manter a mesma equipe na qual estava atuando na Libertadores da América

Fluminense treinando para o confronto da semifinal do Mundial de Clubes. | Foto: Gustavo Garcia
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na manhã desta quinta-feira (14), no Brasil e tarde na Arábia Saudita, o Fluminense fez seu primeiro treinamento para o confronto da semifinal do Mundial de Clubes. A primeira partida do tricolor, ocorre na segunda-feira (18), às 15 h (horário de Brasília), com o adversário a ser definido entre Al-Ittihad e Al-Ahly, que disputam essa vaga na sexta-feira (15).

Leia Mais

A atividade, comandada por Fernando Diniz, teve acesso aos primeiros minutos do treino. O Fluminense está treinando no Complexo King Abdullah Sports City. A comissão técnica levou ao todo 27 jogadores, os 23 inscritos no Mundial de Clubes e outros quatro para compor o elenco. Nessa primeira atividade, ficou por conta do retorno de Samuel Xavier, que estava lesionado e deverá ser titular na segunda.

Em sua programação, o tricolor deverá fazer mais três sessões de treinamento, para o confronto da semifinal. Como já entra na semifinal da competição, o encerramento da participação é no dia 22 de dezembro, na disputa do terceiro lugar ou na grande final. Nesses jogos, o Fluminense poderá jogar contra, Manchester City da Inglaterra, grande favorito ao título, Urawa Reds, do Japão e Léon, do México.

Essa é última edição que a Fifa irá promover nesse formato, a partir da próxima temporada, o campeão da Liga dos Campeões. No futuro formato, o vencedor da Champions, irá aguardar o vencedor de preliminares que contará com os outros campeões continentes. A partir de 2025, com o Fluminense, Flamengo e Palmeiras garantido, o super Mundial de Clubes, que irá ocupar o calendário que era da antiga e extinta Copa das Confederações, que antecedia a Copa do Mundo.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES