Focado, Fluminense intensa preparação rumo à estreia no Mundial de Clubes

O técnico Fernando Diniz e os jogadores estão programados para embarcar para a Arábia Saudita nesta terça-feira (12).

Elenco do Fluminense está focado nos treinos para estréia no Mundial | Pablo Porciuncula/AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Dispostao a mostrar seu potencial, o Fluminense se prepara para sua estreia no Mundial de Clubes da FIFA, agendada para a próxima segunda-feira (18). Este momento crucial promete ser repleto de emoções para o tricolor carioca, que almeja conquistar mais um título inédito para sua história.

Desde a última quarta-feira (6), a equipe está focada na preparação para o torneio. O técnico Fernando Diniz e os jogadores estão programados para embarcar para a Arábia Saudita nesta terça-feira (12). O time aguarda a definição do adversário na estreia, que pode ser o Al Ahly, Al Ittihad ou Auckland City.

Como o Fluminense chega ao Mundial? 

Seguindo uma programação, antes de viajar para disputar o Mundial, o Fluminense enfrentou o Grêmio no Maracanã, pela última rodada do Brasileirão, sofrendo uma derrota por 3 a 2.

Vale frisar que a situação do Flu tem gerado preocupação entre alguns torcedores. No entanto, essa incerteza é praticamente uma tradição para os times brasileiros que participam do Mundial, com um histórico de resultados negativos antes de embarcar para o torneio.

Leia Mais

É preciso lembara que em 12 partidas ocorridas no Brasil, o Fluminense sofreu sua sexta derrota, com quatro vitórias e apenas dois empates em seu jogo de despedida diante da torcida. Dos campeões anteriores, os dois últimos (Internacional e Corinthians) foram derrotados, enquanto o São Paulo, em 2005, venceu seu jogo de despedida.

Todavia, uma derrota não assegura, nem mesmo para os supersticiosos, a conquista do título. Afinal, outros três times (Santos, Grêmio e Flamengo) que perderam em seus jogos de despedida não conseguiram levantar a taça.

Apesar do clima de tensão, o desfecho da competição pode surpreender, pois todas as equipes que deixaram o Brasil derrotadas chegaram, ao menos, à grande decisão do Mundial.

Confira as datas e horários dos confrontos do Mundial de Clubes 2023: 

Dia: 12/12/2023

15h - Al-Ittihad x Auckland City 15/12/2023

Jogo 2: Al Ahly x (Al-Ittihad x Auckland City) 

Jogo 3: León x Urawa Reds 18/12/2023

Semifinal 1: Fluminense* x (Al-Ahly ou Al-Ittihad ou Auckland City) 

Semifinal 2: Manchester City x (León x Urawa Reds) 22/12/2023

Terceiro lugar: Perdedor semifinal 1 x Perdedor semifinal 2 

Final: Vencedor Semifinal 1 x Vencedor Semifinal 2



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES