Fifa divulga nomes dos candidatos ao prêmio The Best de 2023; veja quem são!

Messi, Mpabbé e Haaland foram os indicados, o vencedor será conhecido em cerimônia em janeiro

Mbappé, Messi e Haaland: finalistas a melhor jogador do mundo no Fifa The Best 2023 | Foto: Divulgação / Fifa
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Nesta quinta-feira (14), a Fifa divulgou os três nomes para o melhor jogador do mundo do prêmio The Best de 2023. Lionel Messi, Kylián Mpabbé e Erling Haaland estão concorrendo ao melhor jogador. O atual vencedor da edição, Lionel Messi, concorre pela passagem pelo PSG e Inter Miami. A cerimônia do prêmio será no dia 15 de janeiro, em Londres.

Leia Mais

Com a mudança da Copa do Mundo de 2022, o período de avaliação do prêmio ficou de 19 de dezembro de 2022 até o dia 20 de agosto de 2023. Em sua primeira temporada pelo Manchester City, o norueguês, foi campeão de tudo pelo time inglês, marcando ao todo 55 gols, sendo 32 durante o período.

Já Messi e Mpabbé, foram campeões do campeonato francês, na qual o argentino se tornou o maior goleador das principais ligas europeias. Messi, em toda sua carreira na Europa, fez ao todo 496 gols, contando as ligas da Alemanha, Espanha, França, Inglaterra e Itália. A lista dos 12 indicados foi apresentada em setembro, sem a presença de Vini Junior, principal nome da temporada do Real Madrid.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES