AI-Ittihad goleia o Auckland City na estreia do Mundial de Clubes da Fifa

Time saudita vence com facilidade e avança para enfrentar time egípcio

Benzema fez o terceiro gol no Mundial de Clubes. | Foto: Reuters
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na tarde desta terça-feira (12), o Al-Ittihad venceu por 3 a 0 o Auckland City, da Nova Zelândia, na estreia do Mundial de Clubes da Fifa de 2023. Os gols marcados pelo time saudita, Romarinho abriu o placar, Kante e Benzema ampliaram para avançar as quartas de final da competição. Na próxima sexta-feira (15), enfrenta o Al-Ahly do Egito, pela vaga na semifinal para enfrentar o Fluminense.

Leia Mais

O Al-Ittihad não teve dificuldade, para conseguir eliminar o time zelandês. Os comandados de Marcelo Gallardo, teve maior posse de bole e finalizações ao gol. O investimento feito pela diretoria do clube árabe, conseguiu o primeiro objetivo, que seria avançar de fase. O sonho maior é conquistar o título Mundial pela primeira vez na história.

Com a vitória, o Al-Ittihad é favorito a chegar na semifinal, para enfrentar o Fluminense, que espera o vencer desse jogo. Os sauditas estão jogando em casa, com sua torcida a favor, podendo fazer a diferença. A qualidade dos jogadores, que foram contratados da Europa, foi para esse momento fazer a diferença.

A equipe saudita, está participando desse torneio, por ser o campeão nacional da última temporada. Como já estava próximo de ser confirmado como sede do Mundial, o clube fez o investimento para a conquista inédita em sua história. Para chegar a final, será preciso vencer o Al-Ahly e também o Fluminense na semifinal.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES