Filipe Luís recebe convite de Jorge Jesus para trabalhar com ele; saiba mais

A relação estreita entre Filipe Luís e Jorge Jesus pode influenciar positivamente na análise da proposta

Filipe Luís se aposentou recentemente e poderá trabalhar com Jorge Jesus | Leonardo Sguacabia / Staff Images
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Recentemente aposentado dos gramados, Filipe Luís recebeu um convite de um antigo colega para iniciar uma nova etapa em sua carreira, desta vez fora do campo. Conforme informações, Jorge Jesus, ex-técnico do Flamengo, convidou o ex-lateral para integrar sua equipe técnica no Al-Hilal, na Arábia Saudita.

A relação próxima entre o treinador português e Filipe Luís remonta a 2019, quando trabalharam juntos no Flamengo, estendendo-se até o início de 2020. Segundo informações, Jorge Jesus já tinha a intenção de contar com o ex-lateral-esquerdo em sua comissão técnica durante sua passagem pelo Fenerbahçe, na Turquia, na temporada passada. Contudo, a ideia foi adiada devido à incerteza sobre a aposentadoria do jogador.

A relação estreita entre Filipe Luís e Jorge Jesus pode influenciar positivamente na análise da proposta, considerando-a uma oportunidade valiosa para aprimorar seus conhecimentos sobre futebol.

Após sua despedida emocionante da torcida do Flamengo na partida contra o Cuiabá, pela 37ª rodada do Campeonato Brasileiro, Filipe Luís expressou em entrevista à TV Globo seu desejo de se tornar técnico de futebol.

Leia Mais

"É o meu próximo objetivo, tenho esse sonho. Estou estudando para isso, preciso me preparar, mas não me vejo trabalhando em outro lugar que não seja no campo", afirmou o ex-lateral após sua despedida.

Vale frisar que, antes mesmo de sua aposentadoria, Filipe Luís já havia iniciado conversas com o Flamengo sobre a possibilidade de assumir um cargo no clube. No entanto, ele deixou claro que desejava uma função efetiva, não apenas de "figuração". Assim, Filipe tem a clara intenção de integrar a comissão técnica do clube.

Por fim, Filipe Luís, 38 anos, está dando os primeiros passos na formação de treinador na CBF, visando a possibilidade de comandar equipes profissionais no Brasil. No momento, ele possui apenas a licença B para técnico, que lhe permite assumir equipes de base.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES