Finalíssima da Copa do Brasil deve acontecer somente depois do Natal

Brasileirão acabando no final de semana do dia 19 de dezembro, e as decisões da Copa do Brasil em 22 de dezembro (jogo de ida) e 29 de dezembro (partida da volta).

taça | CBF - Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Confederação Brasileira de Futebol, a CBF, começou a trabalhar nos bastidores para reorganizar o calendário do fim da temporada 2021. Como o Campeonato Brasileiro tem (e terá) muitos jogos adiados, a entidade máxima do futebol já estuda as novas datas.

Segundo apurou a Coluna do Venê, a CBF deseja, neste momento, fazer da seguinte forma: o Brasileirão acabando no final de semana do dia 19 de dezembro, e as decisões da Copa do Brasil em 22 de dezembro (jogo de ida) e 29 de dezembro (partida da volta).

Taça para o ganhador da Copa do Brasil. (Foto: CBF - Divulgação)

Como o Mundial de Clubes será apenas em fevereiro, a alteração no calendário do futebol brasileiro não influencia se algum clube estiver disputando a competição internacional.

A CBF precisará fazer essas mudanças porque decidiu adiar jogos na Data Fifa em setembro e em outubro dos clubes que têm jogadores cedidos para a seleção brasileira.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES