FIVB anuncia expansão da Liga das Nações de Vôlei a partir de 2025; Confira novidade

O novo formato dividirá os países em três grupos de seis, cada um sediado em uma localidade diferente.

As equipes continuarão disputando 12 partidas ao longo de três semanas. | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A Federação Internacional de Voleibol (FIVB) anunciou nesta terça-feira (13) que a Liga das Nações contará com a participação de 18 países a partir de 2025, um aumento em relação às 16 seleções que competiam anteriormente. Essa ampliação será válida tanto para as competições femininas quanto masculinas, conforme confirmado pela entidade em seu site oficial.

Essa mudança terá impacto na edição de 2024, pois nenhuma equipe será rebaixada para a Challenger Cup. Os dois novos integrantes da Liga das Nações de 2025 serão o campeão do torneio secundário e o país mais bem classificado no ranking mundial dentre aqueles que não participarão da competição em 2024. A partir do ano seguinte, a equipe com o pior desempenho será rebaixada, abrindo espaço para a melhor classificada ainda fora da VNL.

O novo formato dividirá os países em três grupos de seis, cada um sediado em uma localidade diferente. As equipes continuarão disputando 12 partidas ao longo de três semanas.

Na edição deste ano da Liga das Nações, o Rio de Janeiro sediará a primeira semana das competições masculina e feminina. O Maracanãzinho será o palco dos jogos da Seleção feminina entre os dias 14 e 19 de maio, enquanto os da equipe masculina serão realizados de 21 a 26 do mesmo mês.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES