José Roberto Guimarães assume novo cargo na Confederação de Vôlei; confira!

Treinador é o atual técnico da equipe adulta feminina e terá a oportunidade de formar novas atletas  

José Roberto Guimarães treinador da seleção brasileira de vôlei feminino | Foto: Divulgação/CBV
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

José Roberto Guimarães é o atual técnico da seleção brasileira feminina e assume o cargo de coordenador técnico das seleções femininas. O anúncio foi feito da Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), nesta terça-feira (24) pela manhã. José Roberto, não irá deixar o cargo, na qual é comandante a mais de 20 anos.

Leia Mais

O principal objetivo de José Roberto no cargo é fazer o planejamento para as próximas olímpiadas. A coordenação das seleções de base, poderá fazer com que encontre meninas para os jogos de 2024, 2028 e 2032.

“Estou feliz por poder ajudar e assumir essa coordenação. É um trabalho muito importante. E não vamos pensar só em ter atletas de voleibol. Precisamos dar oportunidades de vida, reafirmar a importância do estudo e moldar futuras cidadãs. Tenho uma relação forte com a base, sempre tive preocupação com essa área. É primordial investir cada vez mais para termos talentos aparecendo frequentemente. Só assim teremos uma formação técnica melhor, maior qualidade de fundamentos e a possibilidade de intercâmbio com outras seleções. Essa é uma preocupação que a CBV tem tido e que pretendemos fomentar cada vez mais”, disse José Roberto Guimarães.

No último mês, José Roberto conseguiu a classificação para mais uma olimpíada. O treinador poderá conquistar a sua quarta medalha na competição. José Roberto, foi campeão pela equipe masculina com jogador e duas vezes no comanda da feminina.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES