Flamengo acerta venda de Matheus França e clube inglês apresenta jogador

Em vídeo de apresentação, o jogador é apresentado com uma animada bateria de escola de samba, como chegada à Premier League.

Flamengo acerta venda de Matheus França e clube inglês apresenta jogador | Reprodução/Gilvan de Souza/Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo anunciou na manhã deste sábado (05), a venda de Matheus França para o Crystal Palace, clube da Premier League. A proposta já era avaliada pelas partes e a negociação seguia sem levantar muita ação da mídia. Nas redes sociais, o clube rubro-negro agradeceu a atuação do jogador.

“Agradecemos ao Garoto do Ninho pelos gols, dribles e alegrias com o Manto Sagrado. Desejamos sorte na sua carreira, França!”, escreveu o clube.

O Crystal Palace, sem perder tempo, preparou um vídeo elaborado para anunciar sua nova contratação. No vídeo, Matheus França é apresentado em meio a uma animada bateria de escola de samba, expressando que a Premier League é sua nova casa. “Da América do Sul ao sul de Londres”, publicou o clube inglês.

A venda de Matheus França foi finalizada no último domingo. O Crystal Palace concordou em pagar ao Flamengo 20 milhões de euros fixos (R$ 104 milhões), parcelados, e mais 5 milhões de euros (R$ 26 milhões) como possíveis bonificações. Além disso, foi acordado o pagamento adicional de 5 milhões de euros caso França vença a Bola de Ouro em algum momento, bem como 20% de qualquer lucro obtido em uma futura venda do jogador.

Leia Mais

Inicialmente, o planejamento de negociação do clube carioca era conseguir uma venda na casa dos 25 milhões de euros. No entanto, a diretoria do Flamengo admitiu posteriormente que esse valor poderia ser alcançado incluindo bonificações, e foi exatamente o que ocorreu na negociação.

Considerado uma das principais promessas do Flamengo nos últimos anos, Matheus França fez sua estreia na equipe principal em 2021, quando tinha apenas 17 anos. Ao longo do último ano, passou a ser utilizado com mais frequência e, em 2023, já havia disputado 28 jogos pelo clube. No entanto, após a chegada de Jorge Sampaoli em abril, o jogador acabou perdendo minutos em campo.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES