Flamengo põe em risco cargo de Sampaoli e já tem um possível substituto

Caso um acordo seja alcançado, a situação mais provável é que Tite assuma o cargo apenas em 2024.

Flamengo põe em risco cargo de Sampaoli e observa Tite como substituto | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A fase conturbada do Flamengo percorre diretamente ao técnico Jorge Sampaoli e seu futuro à frente do elenco principal. Com a derrota para o São Paulo pelo título da Copa do Brasil, o cargo do argentino pode estar nos seus últimos passos. Além disso, a diretoria rubro-negra já observa um substituto, sendo Tite o principal nome no mercado.

Depois da saída da seleção brasileira após a Copa do Mundo no Catar, em dezembro de 2022, Tite optou por não assumir nenhum clube e decidiu aguardar o término da temporada europeia, pois tinha a intenção declarada de trabalhar no continente. No entanto, ele não recebeu ofertas que julgou satisfatórias.

Com o início da temporada europeia há cerca de um mês, Tite começou a considerar a possibilidade de trabalhar no Brasil. Recentemente, o Flamengo tomou a iniciativa de consultar intermediários sobre a disposição do treinador em atuar no país, e a resposta foi positiva.

Leia Mais

Caso um acordo seja alcançado, a situação mais provável é que Tite assuma o cargo apenas em 2024. Ele estaria envolvido no planejamento para a próxima temporada desde o momento da contratação, mas não estaria no comando da equipe em campo neste ano. No entanto, a preferência da diretoria é por um início de trabalho imediato.

Após contatos estabelecidos e a aceitação de ambas as partes, Tite surge como o principal candidato para substituir Sampaoli, embora isso não signifique que um acordo tenha sido formalizado.

Enquanto Sampaoli ainda ocupa a posição de treinador, o Flamengo, de fato, não efetuou qualquer movimentação oficial para contratar Tite. O clube carioca, por meio de intermediários, conduziu algumas sondagens para obter informações sobre os planos de carreira e, naturalmente, as exigências financeiras do treinador.

No passado, o presidente do Flamengo, Rodolfo Landim, expressou a pessoas próximas sua reserva em relação a um possível acordo com Tite. Na perspectiva do dirigente, o estilo de jogo do treinador não se alinhava com a identidade do clube. No entanto, a recente aproximação entre o Rubro-Negro e a equipe de Tite sugere que esse obstáculo foi superado.

Meionorte.com



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES