Flamengo e Fenerbahçe se acertam e Gustavo Henrique vai para time turco

Clube turco aceita condições de pagamento impostas pelos cariocas e zagueiro já não pega o Avaí.

Flamengo e Fenerbahçe se acertam e Gustavo Henrique vai para time turco | Reprodução
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo deu o ok para a nova proposta do Fenerbahçe por Gustavo Henrique. Os turcos aceitaram as exigências do clube carioca para pagamento de cerca de 3 milhões de euros e conseguiram a liberação do defensor, que já não viaja para Florianópolis neste sábado para a partida com o Avaí, pela 19ª rodada do Brasileirão. Faltam apenas detalhes finais entre atleta e o clube de Jorge Jesus para confirmação da saída.

As negociações entre as partes começaram na segunda-feira, quando, por indicação de Jorge Jesus, o Fener entrou em contato com o Flamengo pedindo que colocasse preço pelo zagueiro. A opção inicial era Nino, do Fluminense, mas a pedida próxima dos 8 milhões de euros, inviabilizou a negociação. O clube rubro-negro já acenou com cerca de 3 milhões de euros por GH, e as conversas passaram a ser oficiais.

Flamengo e Fenerbahçe se acertam e Gustavo Henrique vai para time turco

Leia Mais

Em um primeiro momento, o Flamengo não aprovou as condições de pagamento sugeridas pelos turcos, em situação similar a que aconteceu com Willian Arão, e deixou clara a exigência de uma parcela de imediato, no ato da compra. Com urgência, Fener resolveu o problema rapidamente e entrou em consenso com os cariocas neste sábado tanto por valores quanto execução do acordo.

O Flamengo tem 90% dos direitos econômicos de Gustavo Henrique e exigiu que a oferta contemplasse esse percentual. Deste forma, os 10% que pertencem ao jogador fizeram parte de negociação independente. No caso de Arão, também com divisão 90/10, o Fenerbahçe aceitou pagar a mais por 5% e o jogador abriu mão dos outros 5% para conclusão da negociação.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES