Flamengo e Fluminense se enfrentam no último confronto do Brasileirão de 2023

Tite, no comando do Flamengo, deve manter a formação vitoriosa contra o Palmeiras, enquanto Fernando Diniz, técnico do Fluminense, planeja mandar a campo sua melhor equipe

Clássico Fla-Flu é destaque no Brasileirão deste sábado | Marcelo Gonçalves/Fluminense F.C.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Neste sábado (11), às 18h30 (horário de Brasília), o Maracanã será palco do último confronto entre Flamengo e Fluminense no Campeonato Brasileiro de 2023. Com transmissão exclusiva pelo Premiere, a partida promete ser emocionante.

O Flamengo, após uma vitória expressiva contra o Palmeiras na última rodada, busca manter o ímpeto e os 56 pontos acumulados para perseguir o sonhado título brasileiro. Sob o comando de Tite, a equipe precisa sustentar seu desempenho no clássico para manter viva a esperança de liderança.

Por outro lado, o Fluminense, já laureado como campeão da Conmebol Libertadores, encara o clássico sem grandes ambições no Brasileirão. O time, atualmente na oitava colocação, utiliza a competição nacional como preparação para o Mundial de Clubes. Fernando Diniz, em entrevista coletiva pós-título, enfatizou o compromisso ético da equipe, indicando que enviará a campo o que há de melhor.

Enquanto o Flamengo ocupa a quinta posição, a apenas três pontos do líder Botafogo, necessitando garantir um lugar entre os quatro primeiros para classificação direta à Libertadores, o Fluminense já assegurou sua participação na próxima edição do torneio continental, somando 46 pontos e ocupando a 8ª posição na tabela.

A partida será transmitida pelo Premiere para todo o Brasil. Tite, no comando do Flamengo, deve manter a formação vitoriosa contra o Palmeiras, enquanto Fernando Diniz, técnico do Fluminense, planeja mandar a campo sua melhor equipe, poupando apenas Felipe Melo, em recuperação de dores na coxa.

Prováveis escalações:

Flamengo: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira, Ayrton Lucas (ou Filipe Luís); Erick Pulgar, Gerson, Arrascaeta; Everton Cebolinha, Luiz Araújo, Pedro.

Fluminense: Fábio; Samuel Xavier, Nino, Marlon (ou David Braz), Marcelo; André, Martinelli, Ganso; Arias, Keno (ou John Kennedy), Cano.

Desfalques: Flamengo: Filipe Melo (poupado). Fluminense: Felipe Melo (poupado), Jorge (lesão no joelho direito), Gustavo Apis (lesão no joelho esquerdo).

Pendurados: Alexsander, David Braz, Diogo Barbosa, Guga, John Kennedy, Keno, Lelê, Leo Fernández, Marlon e Martinelli.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES