Flamengo inicia semana de definições à espera de 'reforços' para Supercopa

Rubro-Negro ainda jogará contra o Madureira, nesta quarta, antes de duelar contra o Atlético-MG. Paulo Sousa deve seguir rodando o elenco enquanto 'esconde' o time da final

Flamengo | Marcelo Cortes / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo está prestes a iniciar a semana de preparação mais importante de 2022 até aqui, já que, no domingo (20), terá a primeira meta de Paulo Sousa como compromisso: a Supercopa do Brasil, diante do Atlético-MG. A reapresentação será às 15h desta segunda, quando o português terá a oportunidade de dar diretrizes mais concretas, sobretudo através de vídeos, em relação ao time que disputará a final.

Na quarta, véspera da viagem para Cuiabá, palco da Supercopa, o Fla ainda terá o jogo contra o Madureira pelo Carioca, e Paulo Sousa, aos poucos, vai dando uma cara ao time e apontando suas preferências, visando a iminente final. 

Uma delas é a seguinte: Everton Ribeiro deve mesmo brigar por vaga apenas como ala-esquerdo neste início de projeto, em que o esquema com três zagueiros (3-4-2-1) não foi abandonado em nenhum dos quatro jogos sob o comando do Mister, nem mesmo no decorrer deles.

Flamengo vem de goleada sobre o Nova Iguaçu, pelo Carioca (Foto: Marcelo Cortes / Flamengo)

Outra predileção explícita é a de Hugo Souza, titular mesmo com a volta de Diego Alves e o único que jogou todos os minutos com o treinador. No momento, é a opção mais impactante quanto às peças. 

'REFORÇOS' PARA A FINAL

Para domingo, David Luiz e Bruno Henrique devem estar recuperados e voltar à relação, o que fará Paulo Sousa quebrar mais a cabeça para definir os 11 iniciais. Para o duelo contra o Madureira, cabe destacar que o rodízio será mantido e ainda não "entregará" todas as preferências do português.

- Vamos dar continuidade a todos os nossos processos, conceitos e princípios de jogo, além de continuar dar ritmo de jogo competitivo a todos os nossos jogadores, para quando eles forem requisitados possam elevar sempre o nome do nosso clube e dar orgulho a nossa nação - disse Paulo Sousa, quando questionado sobre a Supercopa.

Pela 7ª rodada do Carioca, o Flamengo enfrentará o Madureira às 15h30 desta quarta-feira, no Estádio Conselheiro Galvão, o último teste antes de decidir a primeira taça na temporada e, provavelmente, com Paulo Sousa ainda "escondendo" a formação da final. A viagem para Cuiabá será na quinta.

Com informações Lance! 



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Avalie a matéria:
Tópicos
SEÇÕES