Flamengo mantém equilíbrio e triunfa sem sofrer gols; líder no Carioca

Após o jogo, o técnico Tite destacou o equilíbrio da equipe, que mais uma vez triunfou sem sofrer gols,

Elenco rubro-negro venceu Bangu por 3 a 0 no Campeonato Carioca | Gilvan de Souza / Flamengo
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Na noite desta quinta-feira, o Flamengo conquistou uma vitória por 3 a 0 sobre o Bangu na Arena Batistão, em Aracaju, assumindo assim a liderança do Campeonato Carioca, empatado em pontos com o Fluminense, mas com uma vantagem no saldo de gols (13 contra 9). 

Após o jogo, o técnico Tite destacou o equilíbrio da equipe, que mais uma vez triunfou sem sofrer gols, e fez duas alterações na escalação, com as entradas de Luiz Araújo e Igor Jesus nos lugares do lesionado De la Cruz e do suspenso Pulgar.

Leia Mais

"Temos um ambiente de competição saudável no Flamengo, onde todos os jogadores, sejam experientes ou da base, têm oportunidades. Não é apenas a defesa que evita gols, é um time equilibrado. Conseguimos marcar três gols, mantemos uma média de mais de dois por jogo, com um alto número de finalizações. Somos a equipe que mais recupera a bola no campo adversário e mantemos um volume de jogo muito grande. Mesmo nos expondo a jogadas de profundidade, conseguimos não sofrer gols. É uma equipe que produz e se defende bem. Esse é o equilíbrio que buscamos", destacou Tite.

Ao ser questionado sobre a excelente atuação do jovem Igor Jesus, de apenas 20 anos, Tite passou a palavra para seu auxiliar, César Sampaio, ex-jogador da posição, que elogiou bastante o desempenho do garoto.

"Ficamos muito satisfeitos com o que o Igor apresentou hoje. Sabíamos que seria um desafio transportar seu bom desempenho nos treinos para o jogo, especialmente em termos emocionais. Fiquei impressionado com ele desde que chegou. Ele teve uma lesão que atrasou seu início, mas entrou em uma partida complicada desempenhando um papel crucial para nós, tanto defensivamente quanto ofensivamente, e ainda contribuiu com um gol. Fez uma excelente partida, reproduzindo o que vinha mostrando nos treinamentos. Isso é ótimo para o Flamengo. Temos uma boa disputa naquela posição. Em um ano com um calendário apertado, é sempre importante ter boas opções. Como diz Tite, é uma competição justa pelo espaço", concluiu Sampaio.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES