Flamengo terá retorno de Pulgar e Gabigol contra o América-MG; veja escalação

Pulgar, que começou no banco contra o Bragantino devido ao desgaste físico, retorna ao time titular.

Pulgar e Gabigol durante atividade do Rubro-Negro antes do duelo contra o América-MG | Marcelo Cortes / CRF
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Flamengo intensificou a briga pelo título do Brasileirão 2023. O elenco se reapresentou na tarde desta sexta-feira, após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, resultado que o credenciou à disputa pelo título de campeão. Antes do próximo compromisso, serão apenas dois treinamentos para enfrentar o América-MG neste domingo, em Uberlândia, pela 35ª rodada da Série A. Ainda vivo na competição, Tite pode ter o elenco inteiro à disposição pela primeira vez.

O treino deste sábado, antes da viagem para Uberlândia, será determinante na definição do time. Allan e David Luiz já treinam normalmente com o elenco desde a semana passada e terão o condicionamento físico reavaliado para definir se serão relacionados a entrar em campo. Já Gabigol volta a ficar à disposição após cumprir suspensão. Ele vinha treinando à parte nos últimos dias para fazer um trabalho de reforço muscular, mas já foi reintegrado ao grupo.

Vale ressaltar que Pulgar, que iniciou no banco de reservas contra o Bragantino por conta de desgaste físico, retorna ao time titular. O volante foi importante na quinta-feira e deu o passe para Arrascaeta marcar o gol que colocou o Flamengo em terceiro lugar no campeonato.

O Flamengo retornou aos treinos na tarde desta sexta-feira após a vitória por 1 a 0 sobre o Bragantino, assegurando sua participação na disputa pelo título brasileiro. Com apenas dois treinamentos antes do próximo desafio, a equipe enfrentará o América-MG no domingo, em Uberlândia, pela 35ª rodada da Série A. Ainda na corrida pelo título, o técnico Tite pode contar com o elenco completo pela primeira vez.

Leia Mais

O treino de sábado, prévio à viagem para Uberlândia, desempenhará um papel crucial na definição da escalação. Allan e David Luiz, que retomaram os treinamentos com o grupo na semana passada, terão sua condição física reavaliada para determinar se estarão disponíveis. Gabigol, após cumprir suspensão, volta a ficar à disposição, integrando-se novamente ao grupo após dias de treinamento individual para reforço muscular.

Pulgar, que começou no banco contra o Bragantino devido ao desgaste físico, retorna ao time titular. O volante teve uma atuação relevante na quinta-feira, contribuindo com a assistência para o gol de Arrascaeta, que colocou o Flamengo em terceiro lugar na tabela do Brasileirão.

A provável escalação inclui: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro. Flamengo e América-MG se enfrentam às 18h30 (horário de Brasília) no Estádio Municipal Parque do Sabiá, com o Rubro-Negro ocupando a terceira posição na tabela, somando 60 pontos - dois abaixo do líder Palmeiras. provável escalação tem: Rossi, Matheuzinho, Fabrício Bruno, Léo Pereira e Ayrton Lucas; Pulgar, Gerson e Arrascaeta; Luiz Araújo, Cebolinha e Pedro.

Flamengo e América-MG dulam às 18h30 (de Brasília) no Estádio Municipal Parque do Sabiá. O Rubro-Negro está na terceira colocação com 60 pontos - dois atrás do líder Palmeiras.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES