Flamengo vence o Atlético-MG e diminui distância na briga pelo título

O Flamengo deu resposta, após eliminação na Copa do Brasil, e ganhou sobrevida no Brasileirão, ao bater o líder Atlético-MG por 1 a 0

Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0 | Divulgação
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo deu resposta, após eliminação na Copa do Brasil, e ganhou sobrevida no Campeonato Brasileiro, ao bater o líder Atlético-MG por 1 a 0, neste sábado, no Maracanã, pela 29ª rodada. O clube carioca, assim, diminui um pouco a crise e ainda sonha com o tricampeonato consecutivo. 

Longe de empolgar, o Flamengo jogou pela sobrevivência. Renato Gaúcho apostou em um 4-4-2 e nas bolas longas. Após abrir o placar, o clube carioca recuou, em busca do contra-ataque. O Rubro-Negro conseguiu segurar o resultado e respira no Brasileiro, mas a pressão ainda paira no ar.

O Flamengo pula para 49 pontos e, com dois jogos a menos em relação ao Atlético-MG, diminui a diferença para dez pontos para o líder. No momento, o Fla está na segunda colocação. A rodada apenas começou.

O pressionado técnico Renato Gaúcho teve mais desfalques para o jogo. Filipe Luís se lesionou na eliminação na Copa do Brasil. Já Rodrigo Caio sentiu o joelho direito no aquecimento. Além do lateral-esquerdo e do zagueiro, o comandante não pôde contar com David Luiz, Diego, Arrascaeta e Pedro. Renato apostou em Ramon e Gustavo Henrique no time titular. Outra novidade foi a entrada de Michael no ataque.

Flamengo vence o Atlético-MG por 1 a 0 

O Flamengo já volta a campo nesta terça-feira, para pagar o jogo atrasado com Athletico-PR, pela 4ª rodada. O clube carioca vai reencontrar o algoz da Copa do Brasil. O duelo será na Arena da Baixada, às 16h (horário de Brasília). O Atlético-MG também tem compromisso no meio de semana para cumprir partida adiada. O Galo vai receber o Grêmio, nesta quarta-feira, às 21h (de Brasília), pela 19ª rodada.

O jogo começou truncado e com poucas chances. A primeira oportunidade foi do Galo. Após falta cobrada para área, Keno ficou com rebote e chutou cruzado. Arão tentou cortar, mas mandou para trás, por cima. Na cobrança de escanteio, a bola desviou em Bruno Henrique, beliscou o travessão e saiu.

O Flamengo encontrava dificuldade para criar e apostava nas bolas longas. Demorou, mas deu certo. Aos 24, Arão achou Isla pela direita. O lateral-direito cruzou, Bruno Henrique ganhou pelo alto e deixou Michael na boa. Ele bateu e fez 1 a 0.

O Galo quase aproveitou um vacilo do Flamengo. Léo Pereira errou passe, Hulk tabelou com Keno e chutou para fora. O clube carioca recuou após abrir vantagem. O problema é que não conseguia explorar contra-ataque. Sendo assim, restou se defender, o que fez até bem. No fim, um susto. Guga pegou rebote na entrada da área e chutou com força, para fora, com perigo.

Flamengo venceu o Atlético-MG por 1 a 0 no Maracanã pelo Brasileirão

Cuca lançou o Atlético-MG logo no retorno do intervalo. Ele tirou Guga, que já tinha amarelo, e colocou o centroavante Diego Costa. Zaracho foi para a lateral direita. O Flamengo manteve a postura mais recuada para buscar o contra-ataque. Michael fez boa jogada pela direita e chutou cruzado. Everson defendeu.

A resposta do Galo foi com Arana. Ele surgiu como centroavante e cabeceou no travessão, após cruzamento pela direita. O clube mineiro passou a dar mais espaços. Everton Ribeiro arriscou de fora da área. Everson espalmou. Renato precisou fazer a primeira mudança. Michael, cansado, deu lugar a Thiago Maia.

O Flamengo segurava o placar. No fim, Renato tirou Everton Ribeiro, Bruno Henrique e Gabigol. Entraram Rodinei, Vitinho e Bruno Viana, em um clara sinalização de que a ordem era manter o resultado. Rodinei ainda acertou a trave. O Fla venceu e diminuiu a crise.

FICHA TÉCNICA

FLAMENGO 1 X 0 ATLÉTICO-MG

Local: Maracanã, Rio de Janeiro (RJ)

Data: 30/10/2021, sábado

Horário: 19h (de Brasília)

Árbitro: Anderson Daronco (RS)

Assistentes: Rafael da Silva Alves (RS) e Michael Stanislau (RS)

VAR: Daniel Nobre Bins (RS)

Público e renda: 23.494 pagantes / 24.696 presentes / R$ 1.323.560,00

Cartão amarelo: Guga e Nathan Silva (Atlético-MG) e Everton Ribeiro, Bruno Henrique, Diego Alves e Rodinei (Flamengo)

Gol:

Flamengo: Michael, aos 24' do 1ºT

FLAMENGO: Diego Alves; Isla, Gustavo Henrique, Léo Pereira e Ramon (Renê); Willian Arão, Andreas Pereira e Everton Ribeiro (Rodinei); Michael (Thiago Maia), Bruno Henrique (Bruno Viana) e Gabigol (Vitinho)

Técnico: Renato Gaúcho

ATLÉTICO-MG: Everson; Guga (Diego Costa), Nathan Silva, Alonso e Guilherme Arana; Jair, Allan (Nathan), Zaracho (Mariano) e Nacho Fernández (Savarino); Keno (Vargas) e Hulk

Técnico: Cuca



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES