Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 0 e se aproxima do G-4 no Brasileirão

Com o resultado o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação

Flamengo vence Cuiabá por 2 a 0 | Alexandre Vidal
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo derrotou o Cuiabá por 2 a 0 na noite desta quinta-feira, na Arena Pantanal, em Cuiabá (MT), no complemento da oitava rodada do Campeonato Brasileiro. Pedro e Thiago Maia fizeram os gols do duelo.

Com o resultado o Rubro-Negro chegou aos 12 pontos e assumiu a sexta colocação. Já o time do Mato Grosso estacionou nos quatro pontos, permanecendo na zona de rebaixamento. O Cuiabá ainda não ganhou no torneio.

Susto de Michael

O Flamengo mandou no primeiro tempo e não foi incomodado pelo Cuiabá. Aos seis minutos Michael deu o primeiro susto no adversário em um chute de fora da área. Mas a bola passou sobre o gol do arqueiro Walter.

Assim, a abertura do placar pelo Flamengo era questão de tempo, e aconteceu aos nove minutos. Após roubada de bola de Vitinho, João Gomes recebeu na área. Ele virou o corpo e rolou para o complemento certeiro de Pedro.

Quase marcou aos 26

Por muito pouco o Flamengo não ampliou aos 26 minutos. Após chute fraco de Vitinho, a bola se ofereceu na área para Bruno Henrique. Ele chutou e Walter fez um verdadeiro milagre. Antes do intervalo, Matheusinho ainda asssutou um goleiro em um chute que raspou a trave.

Na volta para o segundo tempo o Cuiabá deu a impressão de que mudaria a história do jogo. Logo com um minuto Danilo foi lançado na cara do goleiro Gabriel Batista, mas tirou demais a bola ao tentar deslocar o goleiro e mandou para fora. Mas o Flamengo respondeu cinco minutos depois em chute de Vitinho que o goleiro respondeu.

O Cuiabá adiantou a marcação e complicou o domínio do Flamengo. Mas o time do Mato Grosso não conseguia criar. Isso tornou o jogo muito sonolento.

Flamengo vence o Cuiabá por 2 a 0 Foto: Alexandre Vidal 

Fla perdeu chances 

Na reta final do jogo o Flamengo ainda pressionou, perdeu algumas chances como um chute de Matheusinho para fora. Mas só matou o jogo no contra-ataque, aos 47 minutos. Thiago Maia recebeu na área após arrancada de Rodrigo Muniz e fuzilou o goleiro.

Próximos duelos

As duas equipes voltam a campo no domingo pelo Campeonato Brasileiro. O Flamengo faz clássico carioca com o Fluminense a partir das 16h(de Brasília). Por conta da Copa América o duelo será na Neo Química Arena, em São Paulo (SP). Um pouco mais tarde, às 18h15(de Brasília), também na Arena Pantanal, o Cuiabá encara o Atlético-MG.

FICHA TÉCNICA

CUIABÁ-MT 0 X 2 FLAMENGO-RJ

Local: Arena Pantanal, em Cuiabá (MT)

Data: Quinta-feira, 01 de julho de 2021

Hora: 20h (de Brasília)

Árbitro: Rodrigo Toski Marques (PR-Fifa)

Assistentes: Fabrício Vilarinho da Silva (GO-Fifa) e Sidmar dos Santos Meurer (PR)

VAR: Jean Pierre Gonçalves Lima (RS)

Cartões amarelos: Marllon, Danilo Gomes e Claysson (Cuiabá) e Rodinei, Diego, Bruno Henrique, Max e Vitinho (Flamengo)

GOLS:

FLAMENGO: Pedro aos 9 minutos do 1º Tempo e Thiago Maia aos 47 minutos do 2º Tempo

CUIABÁ: Walter, Lucas Ramon (Camilo), Marllon, Paulão e Lucas Hernández (Rafael Papagaio); Yuri Lima, Rafael Gava (William Corrêa) e Pepê; Jonathan Cafu (Danilo Gomes), Elton (Felipe Marques) e Clayson

Técnico: Luiz Fernando Iubel (Interino)

FLAMENGO: Gabriel Batista, Matheuzinho, Willian Arão, Rodrigo Caio e Filipe Luís; Diego (Thiago Maia), João Gomes (Hugo Moura) e Vitinho (Max); Michael, Pedro (Rodrigo Muniz) e Bruno Henrique (Werton)

Técnico: Rogério Ceni



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES