Flamengo vence o Sporting Cristal por 2 a 0 em sua estreia na Libertadores

O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Henrique. A vitória foi decretada nos minutos finais, com Matheuzinho

Flamengo vence o Sporting Cristal | ERNESTO BENAVIDES / AFP
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

O Flamengo estreou com vitória na fase de grupos da Libertadores. Os rubro-negros fizeram 2 a 0 sobre o Sporting Cristal-PER, nesta terça-feira, em Lima. Com o resultado, os cariocas marcaram seus primeiros pontos no grupo H. Já os peruanos seguem sem pontuar.

Os rubro-negros tiveram atuação apagada, com pouca inspiração em um estádio sem torcida por determinação do governo peruano. O Flamengo abriu o placar no primeiro tempo, com Bruno Henrique. A vitória foi decretada nos minutos finais, com Matheuzinho.

Leia Mais

Na próxima rodada, o Flamengo recebe o Talleres-ARG, na terça-feira, no Maracanã. No mesmo dia, o Sporting Cristal viaja para encarar a Universidad Católica-CHI, em Santiago.

Flamengo estreia com vitória na Libertadores Foto: Ernesto Benavides/ AFP 

O jogo - A partida começou com o Flamengo tentando ter o domínio da posse de bola. No entanto, o Sporting Cristal buscava o ataque, sem sucesso. Os rubro-negros tinham dificuldade na criação até os 21 minutos, quando criaram a primeira boa chance e abriram o placar em Lima. Matheuzinho cruzou rasteiro para a área e encontrou Bruno Henrique, que mandou para a rede.

O Sporting Cristal foi obrigado a avançar após o revés. os donos da casa só assustaram aos 40 minutos, quando Ávila fez boa jogada e parou em defesa com os pés de Hugo. O Flamengo manteve o ritmo lento do etapa inicial e manteve a vantagem até o intervalo.

Na etapa final, o panorama partida seguiu o mesmo. O Flamengo continuou com uma atuação lenta, sem levar perigo ao Sporting Cristal. Os donos da casa até tentavam criar boas jogadas, mas pararam na marcação carioca.

O Flamengo quase marcou aos 21 minutos. David Luiz lançou Matheuzinho na área, mas o goleiro Duarte se antecipou para salvar os peruanos. A resposta do Sporting Cristal veio em seguida. Após cruzamento, a bola chegou em Ávila, que chutou para grande defesa de Hugo.

O susto fez o Flamengo melhorar a marcação. Com isso, o Sporting Cristal parou de levar perigo. Os rubro-negros mantiveram o nível de atuação e chegaram ao segundo gol aos 41 minutos. Matheuzinho foi lançado na área e chutou cruzado, sem chance para Duarte, para dar números finais em Lima.

Flamengo estreia com vitória na Libertadores Foto: Ernesto Benavides/ AFP 

FICHA TÉCNICA

SPORTING CRISTAL-PER 0 X 1 FLAMENGO-BRA

Local: Estádio Nacional, em Lima (Peru)

Data: Terça-feira, 5 de abril de 2022

Horário: 21h40 (Brasília)

Árbitro: Jhon Ospina (COL)

Assistentes: Alexander Guzmán (COL) e Wilmar Navarro (COL)

Cartões amarelos: Merlo (Sporting Cristal); Thiago Maia, Matheuzinho e Willian Arão (Flamengo)

GOLS

FLAMENGO: Bruno Henrique, aos 21 minutos do primeiro tempo; Matheuzinho, aos 41 minutos do segundo tempo

SPORTING CRISTAL: Duarte, Omar Merlo, Nilson Loyola, Johan Madrid, e Gianfranco Chávez; Horacio Calcaterra, Jesús Castillo e Christofer Gonzáles; Irven Ávila (Fernando Pacheco), Percy Liza e Leandro Sosa (Távara)

Técnico: Roberto Mosquera

FLAMENGO: Hugo, Gustavo Henrique, David Luiz e Filipe Luis (Léo Pereira); Matheuzinho, Willian Arão (Matheus França), Andreas Pereira e Thiago Maia (João Gomes); Everton Ribeiro (Lázaro), Gabigol (Pedro) e Bruno Henrique

Técnico: Paulo Sousa



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES