mais

Flamengo x Vasco: clássico que leva multidões e tem torcedores em Manaus

Ainda sem um time local em uma divisão de expressão do Brasileirão, dupla carioca domina torcida dos amazonenses; cidade será local da próxima partida do Brasil

Flamengo contra Vasco na televisão, ruas e bares lotados e nervosismo tomando conta dos torcedores. Logo vem à cabeça qualquer rua do Rio de Janeiro, certo? Não necessariamente. Manaus, palco do próximo jogo da Seleção Brasileira, diante do Uruguai na quinta-feira, pelas Eliminatórias, é marcado por uma forte torcida pelos rivais cariocas.

O povo amazonense é apaixonado por futebol. Flamengo e Vasco são os times dominantes na cidade. Muito disto ocorre porque, durante anos, a cidade e o estado não tiveram uma equipe em campeonatos de expressão nacional - algo que está mudando atualmente, já que o Manaus FC é líder do quadrangular de acesso na Série C e busca uma vaga na segunda divisão do Brasileirão.

– O que acontece é que você passa a ter um time a mais para torcer, no acesso do Manaus da Série D para a C, a Arena da Amazônia ficou cheia. Mas ali na arquibancada você via que tinham vários torcedores de Vasco e Flamengo. O Manaus é aquele time que é de todo mundo porque ele representa a cidade e o estado. Mas com certeza os vascaínos não deixariam de torcer para ficar do lado do Manaus caso eles se enfrentassem - afirmou Walas Silva, torcedor do Vasco.

Walas é dono da "Paixão Vascaína", loja de produtos licenciados do Vasco em Manaus. Ele é natural do Pará, mas se mudou há quase uma década para tocar o negócio. Em Amazonas, achou um lar repleto de torcedores que, mesmo longe do Rio de Janeiro, não o fazem perder o calor o dia a dia de um jogo.

Jogo entre Vasco x Flamengo na Arena da Amazônia em 2014. (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)Jogo entre Vasco x Flamengo na Arena da Amazônia em 2014. (Foto: Carlos Gregório Jr-Vasco.com.br)– É incomparável. É muito flamenguista e muito vascaíno. Costumo até brincar que flamenguista é igual formiga, dá em todo canto (risos). A diferença é muito pouca. As oportunidades de jogos que já tiveram aqui (na Arena da Amazônia) lotaram. De longe o que mais tem aqui é flamenguista e vascaíno - completou.

As torcidas por Flamengo e Vasco vão ficar de lado pelo menos até a próxima quinta-feira, quando o Brasil enfrenta o Uruguai pelas Eliminatórias para a Copa do Mundo do Qatar na Arena da Amazônia. Será o retorno da Canarinho à Manaus desde setembro de 2016.

Por conta da pandemia, apenas 14 mil lugares foram disponibilizados para a partida - número longe da capacidade total do estádio (pouco mais de 44 mil assentos). Dez mil foram colocados à venda, todos já esgotados, enquanto o restante será dado em sorteio para quem se vacinou em Manaus.

Com 28 pontos conquistados em dez jogos, o Brasil tem posição confortável na tabela, com vantagem de 13 pontos para a Colômbia, atual 5ª colocada. Vale ressaltar que ainda terão sete rodadas a serem jogadas - contando com a desta quinta-feira -, ou seja, 21 pontos em jogo.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail