Fluminense analisa rival que enfrentará no Mundial de Clubes; jogo é nesta sexta

Além dos destaques Benzema, Kanté e Fabinho, que são as principais estrelas da equipe de Marcelo Gallardo, o Fluminense também deve estar atento a outros jogadores.

Jogadores do Fluminense treinam de olho no adversário no Mundial de Clubes | Lucas Merçon / Fluminense F.C.
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

A preparação segue em ritmo acelerado. Pouco antes do segundo treino do Fluminense na Arábia Saudita, programado para esta sexta-feira (15), Al-Ittihad e Al Ahly se enfrentam nas quartas de final do Mundial. O vencedor desse confronto terá o desafio de encarar a equipe comandada por Fernando Diniz na segunda-feira (18).

O embate entre os times sauditas e egípcios está marcado para as 15h (horário de Brasília), enquanto o Fluminense tem uma sessão de treinamento programada para iniciar às 16h30 (horário de Brasília). Durante esse intervalo, jogadores e comissão técnica terão a oportunidade de analisar seu futuro adversário.

Na sua estreia, o Al-Ittihad não encontrou dificuldades diante do Auckland City, embora o confronto não tenha representado um desafio significativo para a equipe de Marcelo Gallardo. Mesmo assim, a disparidade nas finalizações (30 contra 4) foi notável.

Vale enfatizarq que além de ter a chance de realizar um treino conhecendo seu próximo oponente na semifinal, o Fluminense também terá a oportunidade de se ambientar ao clima do Mundial. O Tricolor realiza suas atividades ao lado da Joia, como é conhecido o King Abdullah Sport City.

Sendo assim, os jogadores poderão vivenciar a intensidade das duas torcidas presentes no estádio e sentir a atmosfera de jogo durante a fase inicial de treinamento, preparando-se para o que os aguarda na estreia do torneio.

Além dos destaques Benzema, Kanté e Fabinho, que são as principais estrelas da equipe de Marcelo Gallardo, o Fluminense também deve estar atento a outros jogadores. O brasileiro Igor Coronado, responsável pelas bolas paradas, é considerado o maestro da equipe e possui presença significativa na área para contribuir com gols e assistências.

Além de uma base titular robusta, especialmente no setor ofensivo, o técnico argentino também pode contar com Jota no banco de reservas. O português, contratado a peso de ouro após se destacar no Celtic, causou problemas para a defesa do Auckland City na estreia do Mundial.

O Al Ahly representa uma espécie de espinha dorsal da seleção egípcia, especialmente em seu sistema defensivo. O goleiro El Shenawi, o zagueiro Abdelmonem e o lateral-direito Hany foram titulares no último jogo das Eliminatórias da Copa do Mundo de 2026 contra Serra Leoa e são peças fundamentais da equipe.

Além de uma defesa sólida, o elenco também conta com jogadores interessantes no ataque, como o centroavante Modeste, recém-contratado do Dortmund e que teve sucesso na Bundesliga com a camisa do Colônia.



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES