Fluminense e Flamengo decidem Campeonato Carioca neste sábado (02)

Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 a 0, portanto o time de Abel Braga pode levar a taça perdendo por um gol de diferença.

Fluminense | Armando Paiva/LancePress
FACEBOOK WHATSAPP TWITTER TELEGRAM MESSENGER

Hoje sai o campeão! Fluminense e Flamengo se enfrentam no segundo jogo da final do Campeonato Carioca, neste sábado, às 18h (de Brasília), no Maracanã. Na primeira partida, o Tricolor venceu por 2 a 0, portanto o time de Abel Braga pode levar a taça perdendo por um gol de diferença. Caso o Fla vença por dois gols de diferença, a disputa será nos pênaltis. Para conquistar o título no tempo normal, a equipe rubro-negra precisa vencer por três ou mais gols de vantagem.

A partida tem promessa de lotação máxima: todos os ingressos para o duelo foram vendidos em menos de 24 horas.

Leia Mais

Se o Fluminense vinha de um clima tenso e conturbado antes do primeiro jogo, a vitória por 2 a 0 trouxe um bom alívio para a pressão que cercava o Tricolor. Agora, o foco é não repetir o que aconteceu na eliminação para o Olimpia, quando o Flu também tinha a vantagem por dois gols de diferença e não soube aproveitar no jogo da volta, e contra o Botafogo, quando a equipe quase deixou escapar a vaga na final.

Foto: Mailson Santana/Fluminense

Com a confiança recuperada e a boa vantagem para a finalíssima, o Fluminense espera fazer valer o retrospecto positivo contra o Flamengo nos últimos jogos – já são quatro vitórias seguidas – e levantar a taça do Carioca, algo que não acontece desde 2012.

O Flamengo tenta a volta por cima para ter tranquilidade na sequência da temporada num momento onde Paulo Sousa é questionado e há divergências internas entre jogadores e com a metodologia de trabalho. Para encerrar a série ruim contra o Fluminense e conquistar o inédito tetra, o elenco teve uma reunião a portas fechadas no treinamento de sexta-feira e recebeu a visita do presidente Rodolfo Landim.

Fluminense - técnico: Abel Braga

Para a partida, o técnico Abel Braga volta a ter à disposição o atacante Fred, que cumpriu suspensão automática no primeiro jogo da final. Porém, o camisa 9 deve ficar como opção no banco. O time ainda tem chances de ter os retornos do atacante Luiz Henrique e do zagueiro Nino, que participaram dos últimos treinos da equipe após se recuperarem de lesões. Por outro lado, o volante Felipe Melo virou dúvida para o jogo por um desconforto na perna.

Provável escalação: Fábio, Manoel, Felipe Melo (Nino ou Luccas Claro) e David Braz; Calegari, André, Yago, Ganso e Cris Silva; Luiz Henrique (William Bigode) e Cano.

Pendurado: André

Desfalques: Samuel Xavier (coxa direita) e Luan Freitas (joelho direito).

Foto: Armando Paiva/Lancepress

Flamengo - técnico: Paulo Sousa

A tendência é que Paulo Sousa apresente sua 13ª formação diferente em 14 partidas pelo Flamengo após a atuação ruim da última quarta-feira. Bruno Henrique e Arrascaeta voltam nas vagas de Marinho e Vitinho; Rodinei, recuperado de lesão, entra no lugar de Matheuzinho; enquanto Paulo Sousa avalia o retorno de Andreas Pereira em substituição a Willian Arão. Após o treinamento de sexta, o treinador português teve longa conversa com o volante em particular.

Provável escalação: Hugo, Fabrício Bruno, David Luiz e Filipe Luís; Rodinei, João Gomes, Andreas Pereira e Bruno Henrique; Everton Ribeiro e Arrascaeta; Gabriel.

Desfalques: Rodrigo Caio segue fora para se recuperar de lesão no joelho direito; Vitinho sofreu lesão muscular na coxa na última quarta-feira; além de Pablo, que trata problema no joelho esquerdo.

Foto: Armando Paiva/LancePress



Participe de nossa comunidade no WhatsApp, clicando nesse link

Entre em nosso canal do Telegram, clique neste link

Baixe nosso app no Android, clique neste link

Baixe nosso app no Iphone, clique neste link


Tópicos
SEÇÕES