mais

Fluminense não passa pelo Barcelona e dá adeus à Libertadores; veja gols

Equipe de Roger agora deve buscar o Brasileirão e a Copa do Brasil

Restava a última vaga para as quartas de fianal Libertadores, mas o Fluminese a deixou escorregar e ficou no empate, na quinta-feira (19/08), em 1 a 1 com o Barcelona de Guayaquil, no Equador. O Tricolor deu adeus ao seu maior objetivo na temporada.

Após o frustrante 2 a 2 no jogo de ida, no Maracanã, o Fluminense precisava chegar ao gol para classificar às semifinais – era necessário vencer ou empatar em, no mínimo, 3 a 3; um novo 2 a 2 levaria a decisão para os pênaltis.

Ganso, do Fluminense, machuca pulso e sai de campo chorando — Foto: Staff Images / CONMEBOLGanso, do Fluminense, machuca pulso e sai de campo chorando — Foto: Staff Images / CONMEBOL

O técnico Roger Machado fez uma escalação com reclamações. No primeiro tempo, o time só deu duas chances de real perigo:  em finalização de bicicleta de Ganso e em chute de primeira de Samuel Xavier. O Barcelona não ameaçava, mas também não sofria e era quem tinha a vaga nas mãos.


O excesso de passes para o lado e para trás ficaram ainda mais evidentes após as saídas forçadas de Ganso, aos 41 do primeiro tempo, e de Yago, aos 16 do segundo. . Apesar disso, o time acabou empatando por 1 a 1, com gols de Mastriani e Fred, e está eliminado.

A delegação tricolor retorna de Guayaquil nesta sexta-feira (20) e, fim de semana, já inicia os trabalhos para os confrontos contra o Atlético-MG que será segunda, pelo Brasileirão, e quinta, pelo jogo de ida das quartas de final da Copa do Brasil; ambos no Rio.

Tópicos

comentários

Central do usuário

Login pelas Redes Sociais

Nunca postaremos nada em seu nome


Login por e-mail

Use sua conta cadastrada por e-mail

Não tem conta no meionorte.com?

Cadastre-se

Desbloquear Notificações

Como desbloquear notificações

Na barra de endereço, clique no cadeado e em Notificações escolha a opção permitir, como na imagem abaixo

desbloqueio de notificação push

Você precisa verificar a sua conta, acesse o seu e-mail